segunda-feira, 9 de abril de 2012

A pediatra que maltrata bebês

O bebê que foi levado da CSDR, de Mossoró, para o HMAF, de Natal, às pressas neste sábado (7) ainda não foi cirurgiado simplesmente porque falta um leito de UTI infantil.

E o bebê já foi levado para Natal porque em Mossoró não havia estrutura para fazer a cirurgia e muito menos suporte de UTI para ele continuar respirando após a cirurgia.

E lá no HMAF já havia outro bebê precisando de UTI infantil. Estamos num estado administrado por uma pediatra que deixa sua cidade natal sem nenhum leito de UTI pediatrica. É a pediatra que maltrata bebês.

É um cenário que venho implorando uma solução há muitos anos. Antes de chegar ao governo, a pediatra Rosalba foi prefeita de Mossoró. Como pode nossas autoridades saber, ter consciência deste quadro inaceitável, e não fazer nada?

Pior, fazer 20% e comemorar como se fosse 200%. É triste, é revoltante, é de causar náuseas quando estes gestores sobrem num palanque com discursos melosos e entediantes.

Elogiam-se entre si. Olham uns pra os outros se tratando como heróis, o que é completamente inaceitável, pois é deles a culpa deste quadro de morte de crianças.

Quando cobramos, ele tem a coragem, o disparate, o descaramento de apontar o dedão sujo e dizer que o Rio Grande do Norte é melhor do que em estado tal e tal.

Comparam o ruim com o que não presta e ainda querem que aceite este quadro.

“Os bebês pobres que precisam de leito de UTI no RN não estão vivendo um tempo de Páscoa. Época de Herodes. Lutam para sobreviver como podem”, escreve o médico José Madson Vidal.

Creio que é deste sentimento cidadão, presente no peito do José Madson Vidal, que precisamos para mudar este quadro na pediatria do Rio Grande do Norte.

É pela vida de nossos filhos! Os nossos, não os deles, até mesmo porque os deles estão na Alemanha, onde a saúde e a educação são exemplares de como deveria ser.

Aliás, bem que os nossos gestores poderiam comparar a saúde e educação do RN com a saúde e a educação da Alemanha e sim iriam ver o buraco que estamos graças a eles.

A incompetência do Rosalba Ciarlini é tão grande que o Hospital Santa Catarina têm 10 leitos de UTI infantil prontos, porém sem funcionar. Reclamam que não tem profissionais para contratar para operar estes leitos. Contratem emergencialmente, como fazem para contratar as cercas da vida por valores milionários
.


Fonte: Nominuto.com - Retrato do Oeste - Cézar Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...