quinta-feira, 31 de maio de 2012

Governo volta atrás e vai pagar o salários dos funcionários da Uern

Procuradoria Geral do Estado pediu para que o Banco do Brasil liberasse os salários de maio nas contas.

Apesar do Governo do Estado ter declarado que não iria pagar os salários, recorrente ao mês de maio, dos professores e servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A Procuradoria Geral do Estado (PGE) declarou que pagarão os salários.

A PGE e a Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (Searh) vão pediu para que o Banco do Brasil a liberação dos salários de maio nas contas dos funcionários da Uern.

A desembargadora substituta do Tribunal de Justiça (TJ-RN), Sulamita Pacheco, declarou, na quarta-feira (30), que a paralisação dos funcionários da instituição de ensino é considerada legal.

Nesta quinta-feira (31), a Associação dos Docentes da Uern (Aduern) realizarão uma assembleia para criar estratégias, a partir da declaração de legalidade definida pelo TJ.

A Procuradoria Geral do Estado disse que o Governo vai cumprir a determinação da Justiça, mas vai querer que a desembargadora Sulamita Pacheco esclareça dúvidas relacionadas à legalidade dos servidores da Uern.

Na noite de quarta-feira, o Governo declarou que vai recorrer da decisão do TJ sobre a greve da UERN. Ele quer a suspensão da greve e retorno imediato dos servidores estaduais.

Da redação do barrigudanews
com informações do portal nominuto.com
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...