quarta-feira, 27 de junho de 2012

ALCAÇUZ: uma fuga por mês

Mais uma vez presos conseguiram escapar da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta - Região Metropolitana de Natal.

Na madrugada de ontem, doze homens fugiram do Pavilhão 3 e expuseram novamente as fragilidades do maior presídio do Rio Grande do Norte. Por falta de efetivo da Polícia Militar, ao menos quatro guaritas estavam desativadas, inclusive as que são próximas ao local da fuga e poderiam ter visualizado e impedido a ação.

Durante os primeiros seis meses de 2012, Alcaçuz registrou seis fugas, quando 68 homens escaparam da unidade. Outras inúmeras tentativas ocorreram, sendo abortadas por agentes penitenciários e Pms.


A fuga da madrugada de ontem também expôs a fragilidade física da unidade prisional. Os homens escaparam do Pavilhão 3 e de lá, rastejaram até o muro do presídio. Sem a iluminação adequada, os detentos não foram flagrados enquanto cavavam um buraco na base do muro e assim conseguiram a liberdade de forma ilegal. Construído sobre uma área de dunas, o local da construção de Alcaçuz facilitou a escavação rápida dos presos, que não encontraram muita dificuldade em virtude do terreno e da estrutura do muro.



Escaparam Altair Rodrigues da Silva Santos, João Maria Wagner de Oliveira, Fagner de Oliveira da Cruz, Francisco de Assis Ananias Santos, José Marcos do Nascimento Bastos, Maibson Alisson da Silva, Luiz Carlos Alves da Silva, Natércio de Lima, Ricardo Alexandre de Paulo Dias, Rosiel Luiz da Silva, Valdir Souza do Nascimento. Henrique Oliveira de Souza foi recapturado pouco tempo depois da fuga, sendo encontrado em Pium.


MATÉRIA COMPLETA AQUI


DA REDAÇÃO DO BARRIGUDA NEWS
COMINFORMAÇÕES DA TRIBUNA DONORTE/MARCO CARVALHO E ADRIANO ABREU



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...