domingo, 24 de junho de 2012

UFC 147

Em uma luta de cinco rounds movimentados, com trocação de ambos os lados, o americano Rich Franklin venceu o brasileiro Wanderley Silva na luta principal do UFC 147 na noite de sábado, por decisão unânime dos juízes. É a segunda vez que Franklin derrota o brasileiro - a primeira havia sido no UFC 99, também por decisão dos juízes.

Wanderley Silva até teve a chance de nocautear o americano, no segundo round, após acertar um forte soco direto e algumas joelhadas. Franklin chegou a cair, mas resistiu bem ao ataque e foi salvo pelo gongo. No terceiro assalto, Franklin mudou de estratégia e levou Wanderley ao solo, mantendo o brasileiro sob controle. Nos dois últimos assaltos, ambos os lutadores trocaram muitos golpes, mas nenhum conseguiu definir a luta.

- Agradeço todos pela força. Quase nocauteei ele no segundo round, queria ter dado esse nocaute para vocês. Foi uma honra ter lutado para vocês - declarou Wanderley, após a luta.

Outro combate que agradou ao público foi entre Cezar Mutante e Sergio Moraes, que substituiu o contundido Daniel Sarafian. Moraes aproveitou a oportunidade e deu muito trabalho a Mutante, que havia finalizado as duas primeiras lutas e depois nocauteou no TUF Brasil para assegurar a vaga na final do programa no peso médio.

Depois de um primeiro round em que os lutadores mais se estudaram, a ação veio com tudo na segunda parcial, e a torcida foi à loucura. Mutante conseguiu dois knockdowns, o primeiro com socos e o segundo com um chute. Serginho reagiu com uma série de socos que abalaram o adversário. Na terceira etapa da luta, Serginho voltou a surpreender com bons socos, mas Cezar foi preciso e fez mais uma vez o oponente tombar. Ao final da luta, o triunfo foi para Mutante, pupilo de Vitor Belfort, por decisão unânime. Mas Moraes também foi ovacionado pela galera.

- Meu sonho era ser lutador do UFC, e isso eu consegui hoje”, festejou Cezar, que chegou à quinta vitória em sete lutas e agora é campeão do TUF Brasil no peso médio.


Rony Jason e Godofredo Pepey venceram três lutas no TUF Brasil e fizeram o grande embate para decidir quem seria o primeiro campeão do torneio. Jason tinha o apoio da torcida e foi mais efetivo. Pepey optou por puxar o adversário para a guarda, mas não conseguiu evitar os golpes de Jason, que acabou vencendo por decisão unânime dos juízes.

- Estou muito feliz. Já passei fome, morei na academia... Agradeço muito ao Team Nogueira por tudo isso. Realizem seus sonhos, não fiquem dormindo - afirmou Rony, que tirou a invencibilidade de Pepey no MMA.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...