sábado, 23 de junho de 2012

VÍTIMAS poderão solicitar Seguro DPVAT nos Correios

A partir da próxima segunda-feira, dia 25, as vítimas de acidentes de trânsito do Rio Grande do Norte poderão solicitar, gratuitamente, o Seguro DPVAT, nas agências dos Correios no Estado. 

O DPVAT é um seguro que pode ser acionado por vítimas de acidentes de trânsito resultantes em invalidez permanente, morte e para reembolso de despesas médicas e hospitalares. 

Toda pessoa que sofrer um acidente em território nacional, seja pedestre, motorista ou passageiro tem direito ao seguro, basta procurar uma seguradora conveniada ou, a partir de agora, uma agência dos Correios em um dos Estados participantes. 

Nesta segunda-feira, Paraíba, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também recebem o projeto, que já está implantado nos Correios do Ceará, Maranhão e Piauí desde 2011.
 
Com a ampliação da rede de atendimento do Seguro DPVAT no Rio Grande do Norte, 166 municípios serão atendidos no Estado. Para o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, "a parceria vem ao encontro do objetivo dos Correios de consolidar suas agências como pontos de acesso a serviços para os cidadãos brasileiros". 


Os novos locais se somarão aos mais de 2 mil pontos de atendimento oficiais do Seguro DPVAT presentes pelo Brasil.
 
Na fase de preparação do projeto, a equipe dos Correios recebeu treinamento para atender as vítimas de acidentes de trânsito, informando sobre os casos que são indenizados e reembolsados pelo seguro, documentos necessários, valores, prazos e coberturas, além de material informativo.


Ao dar entrada no pedido do Seguro DPVAT, as vítimas ou seus beneficiários recebem um comprovante da respectiva solicitação, enviada à Seguradora Líder DPVAT, responsável pela administração e pagamento do seguro.
De acordo com o diretor-presidente da Seguradora Líder DPVAT, Ricardo Xavier, o acesso da população ao seguro será ampliado. "Ninguém melhor que o próprio cidadão para preservar seus direitos. 


O procedimento para o recebimento do Seguro DPVAT pelas vítimas de trânsito é simples e dispensa o auxílio de terceiros. Por meio dessa parceria, as vítimas de acidente de trânsito terão mais um canal oficial para buscar um direito tão importante, que é o Seguro DPVAT. Temos certeza de que essa iniciativa ajudará a milhares de famílias do Estado, que terão ainda mais facilidade em receber o seguro em um momento de dificuldade, após um acidente de trânsito", afirma Xavier.

DA REDAÇÃO DO BARRIGUDA NEWS
COM INFORMAÇÃO GAZETA DO OESTE -CRISTIANO XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...