sexta-feira, 27 de julho de 2012

APÓS SEPULTAMENTO, moradores queimam e destroem casa do suspeito

O sepultamento da pequena Cinthia Lívia de Araújo, 12 anos, terminou em confusão. Os moradores, revoltados, foram à casa de Poliano Cantarelelle Fernandes da Silva, 35, que é assassino confesso, e atearam fogo. Após destruir tudo, a multidão logo se dispersou. A preocupação maior das autoridades era com agressões contra inocentes, o que não ocorreu.

O corpo da menina saiu de Mossoró por volta das 12h e foi levado para Tibau. O sepultamento aconteceu às 15h, sem nenhuma anormalidade. Logo após o fim do sepultamento, o reforço policial que havia sido mandado à cidade voltou à Mossoró. Foi nesse momento que alguns moradores aproveitaram para queimar e destruir a casa do assassino.

Segundo o tenente-coronel Francisco Alvibá Gomes, comandante do II Batalhão de Polícia Militar de Mossoró, que é responsável também por Tibau, o problema foi contornado em aproximadamente meia hora. A cidade tinha apenas quatro policiais quando os moradores deram início ao quebra-quebra e não foi possível intervir. Eles queimaram e destruíram a casa.

Ao ser informado sobre a ação dos moradores, o oficial determinou a volta do reforço para Tibau. Retornaram os policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (ROCAM) e também da Força Tática. “Quando chegaram lá, a multidão já tinha dispersado. Eles fizeram o que queriam, extravasavam a raiva, e depois voltaram para as suas casas”, analisa o militar.

No momento do ataque, diferente da primeira tentativa, não havia mais ninguém no local. Os danos foram apenas materiais, o que é visto como um alívio pela Polícia Militar. “O nosso medo era que o dano fosse ainda maior, atingindo pessoas inocentes. Enquanto estiver no dano material, é menos preocupante. Queríamos evitar que a coisa se agrave”, explica.

Barriguda News
Jornal de Fato - Andrey Ricardo e Marcelo Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...