quinta-feira, 30 de agosto de 2012

UFERSA: Volta às aulas continua sem definição


Não vai ser no dia 3 de setembro que o calendário acadêmico da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) vai ser retomado. A pauta nem chegou a ser incluída nas discussões do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da instituição que se reuniu ontem à tarde.

De acordo com José Torres Filho, vice-presidente da Associação dos Docentes (ADUFERSA), a retirada do ponto para apreciação foi o melhor a ser feito. “Nós aprovamos na assembléia no dia anterior [terça-feira, 28] e fomos à reunião para pedir ao Conselho que não fosse discutido e criado um dia para a volta das atividades, pois iria criar uma grande expectativa entre os alunos para uma possível data. O melhor é não criar expectativa antes que se tenha uma definição em relação à greve”, explica.

O reitor da Ufersa, José Arimatea de Matos, informou que após a definição do provável fim da greve na próxima semana é que será convocada uma nova reunião do Consepe para discutir um novo calendário. “Se, por exemplo, houver a decisão do fim da greve na terça-feira, imediatamente convocamos o Conselho que, na quinta-feira já se reúne para discutir a pauta e as aulas já voltam na segunda-feira seguinte. O procedimento é rápido”, explicou.
Os docentes ainda mantêm viva a esperança de que o Governo Federal retome as negociações que foram encerradas na semana passada. Esta semana, os grevistas de todo o país estão buscando o apoio dos deputados federais e senadores para intermediar as conversas.

Amanhã, 31, encerra o prazo para o Governo Federal enviar ao Congresso Nacional o projeto de lei com o Orçamento para 2013.

Na terça-feira da próxima semana, 4, os docentes voltam a se reunir para avaliar o movimento e o que ficou decidido em Brasília, com as últimas tentativas de negociação do comando nacional de greve dos servidores federais.

Barriguda News
Via Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...