domingo, 23 de setembro de 2012

LULA: Brasil não seria o mesmo sem o PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste domingo, 23, que o Brasil não seria o mesmo sem o PT. "Quando fazem críticas ao PT, a gente tem de fechar os olhos e imaginar o País sem o PT. Sem o PT, o Brasil não seria esse País alegre que é nem esse País orgulhoso que é", afirmou em comício em Santo André, na Grande São Paulo.

A defesa do partido feita por Lula coincide com o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), processo que envolve vários nomes petistas e virou arma eleitoral da oposição. Além disso, o fato de que Lula teria sido apontado como suposto chefe do esquema do mensalão pelo publicitário Marcos Valério levou o PT e partidos aliados a divulgar nota de desagravo nesta semana.

Hoje, depois de lembrar greves que liderou na região em 1978, Lula disse que muitas coisas aconteceram no Brasil nesses 34 anos e que a criação do partido, em 1980, "foi praticamente o começo da conquista da democracia no País". Ainda recorrendo às greves para lembrar a força dos trabalhadores, Lula convocou a militância a "voltar a ter aquele orgulho que sempre tivemos" e "virar o jogo" nas urnas nas eleições municipais de 7 de outubro. "Vamos pegar nossa bandeira, visitar rua por rua, comércio por comércio, fábrica por fábrica e defender nosso candidato", ensinou.

Dirigindo-se à plateia de 1,2 mil pessoas que ocupavam a Avenida Firestone com bandeiras e cartazes, ele fez um apelo: "Quero pedir a vocês para não dar trégua e não ter raiva de ninguém nem aceitar provocação. Quem tem o partido que temos e os candidatos que temos não precisa ter raiva de ninguém."

O comício, em apoio ao candidato petista à prefeitura de Santo André, Carlos Grana, que está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, teve a participação da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que foi secretária na cidade durante a gestão do ex-prefeito Celso Daniel (PT). Ao lembrar o petista, Lula fez referência ao assassinato do ex-prefeito há dez anos e à acusação de que foi um crime político.

Barriguda News
Via Agência Estado

2 comentários:

  1. Há tempo que não me via motivado a comemtar nada em blog nenhum apesar de ter como ritual olhar todos os blogs da região, incluindo o barriguda que não sai da minha barra de endereço, mais ver esses comentários do nosso ex-presidente Lula me motivou simplesmente pelo fato de ele está ERRADO, nenhum partido é tão importante a ponto de se dizer que o partido e a jovem democracia brasileira se confundem...Não nego que o PT é um grande partido, tem uma grande contribuição na história recente do país mais vamos parar por ai!!!!O PT com toda a sua "grandeza" muitas vezes age como um partido único de uma sonhada ala comunista...E isso é notório pelas inumeras vezes em se tocam em suas feridas e ele age de forma reacionária...O que é vital para uma democracia são as críticas, os questionamentos que são feitos a todos os membros dela incluindo partidos, e não partidos, os partidos são o que há de menor no regime democrático!!!!!

    ResponderExcluir
  2. OK, Eriberto.Seus cometários são sempre oportunos!!! Obrigado pela leitura assídua.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...