quarta-feira, 26 de setembro de 2012

U E R N : 44 ANOS DE FUNDAÇÃO

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) completa, na próxima sexta-feira, 28, 44 anos de fundação. Para comemorar a data, será realizada a Assembleia Universitária, aberta a toda a comunidade acadêmica. A tradicional solenidade será presidida pelo reitor Milton Marques e realizada no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, às 19h.

Neste ano, durante a Assembleia Universitária, serão agraciadas personalidades locais que se destacam na temática "Humanização da Saúde" com a Comenda Medalha da Abolição. Receberão a Comenda: Cristina Scherzinger, Francisco José Cure de Medeiros e Jerônimo Rosado Cantídio.

A programação cultural da Assembleia contará com apresentações especiais dos grupos do Conservatório de Música D'Alva Stella Nogueira Freire. Os convidados serão recepcionados pelo Grupo de Corinho Ingênuo, enquanto que a abertura da solenidade será com o Coral Uern e a Camerata de Cordas.

Outros eventos do mês de setembro fazem referência ao aniversário da Universidade. O lançamento do sítio da FM Universitária, que funciona como laboratório para os estudantes do curso de Comunicação Social, acontece hoje, às 10h, no Departamento de Comunicação Social (Decom). Na próxima sexta-feira, 28, entra no ar o novo sítio da Uern.

Além desses eventos, outros já ocorreram: Semana Universitária do Campus Avançado de Pau dos Ferros, Intervalo Cultural, Circuito Festival de Teatro da Uern (Festuern), I Seminário de Avaliação do Curso de Pedagogia (Semaped), Semana de Administração (Semad), lançamento do livro da professora Verônica Pontes e apresentações dos grupos do Conservatório de Música no Memorial da Resistência, entre outros. 

Rádio Universitária está disponível na internet

O sítio da Rádio Universitária FM da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) foi lançado ontem, em solenidade no auditório do Departamento de Comunicação Social (Decom). O lançamento marca a retomada das atividades da emissora, que haviam sido suspensas no mês de maio, por determinação judicial.

Através da internet, a Universitária FM da Uern poderá ser ouvida no mundo todo, através do endereço eletrônico: www.uern.br/universitariafm. A emissora continua com a mesma programação adotada antes da suspensão das atividades. No entanto, novidades podem ser aguardadas pelo público. O professor Fabiano Morais, chefe do Decom/Uern, explica que a programação será alterada aos poucos.

Com o lançamento do sítio, agora a Uern aguarda a licitação que será aberta para uma nova emissora educativa em Mossoró. "A Universidade solicitou um estudo de viabilidade para um novo canal educativo para a cidade. O Ministério das Comunicações já aprovou, e a previsão para a abertura da licitação é para novembro", esclarece o docente.

Ainda segundo Fabiano Morais, a Uern tem grandes chances de conseguir a concessão. "A Universidade já conta com o curso de Comunicação Social, além de possuir laboratórios. Então, esperamos que essa emissora seja concedida à Uern", afirma o professor.

A Universitária FM era transmitida na frequência 103.3 e funcionava sob força de uma liminar judicial, emitida em maio de 2010. Depois de ter a autorização cassada, a emissora suspendeu sua programação.

Barriguda News
Via O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...