segunda-feira, 29 de outubro de 2012

CÁLCULOS RENAIS: Tratamento tem inovação em Mossoró

O médico urologista Hallison Castro, que está em Mossoró desde março deste ano, trouxe para a cidade e região inovações no campo da urologia, como procedimentos cirúrgicos e exames inéditos. Hallison Castro tem formação na Santa Casa de São Paulo-SP.

O médico explica que as inovações são principalmente na área do tratamento de cálculo renal. "São cirurgias minimamente invasivas, sem corte, o que proporcionam recuperação mais rápida e todos os outros benefícios das cirurgias sem corte", explicou.
Segundo ele, a cirurgia é percutânea, realizada através de um aparelho introduzido no rim através de um furo de um centímetro, que remove o cálculo. Em Mossoró já foram realizadas oito cirurgias desse tipo nos últimos três meses. "Os resultados foram todos satisfatórios", afirmou Hallison Castro.

A incidência de cálculos renais na região de Mossoró é alta, devido ao clima quente e seco e a desidratação das pessoas. "2% das pessoas dessa região apresentam cálculo renal", continuou o médico.

Para o tratamento, também está sendo adquirida uma máquina para fazer o bombardeamento do cálculo, a litotripsia. "O paciente entra no aparelho e é feita a fragmentação do cálculo, mas isso se o cálculo medir até um centímetro e meio. Os resultados são muito bons", afirmou.

Outra inovação apresentada pelo médico a Mossoró é na área de incontinência urinária feminina. "As mulheres perdem a urina quando fazem algum esforço e isso pode ser tratado. Muita gente pensa que a urologia só trata homens, mas não é", disse.

Primeiro é o exame de urodinâmica, para diagnosticar que tipo de incontinência existe e a novidade é a utilização do botox dentro da bexiga. "Trabalhamos também com a cirurgia de slin, onde se coloca uma tela em baixo da bexiga, para a sustentação. Também é minimamente invasiva, sem cortes. O paciente fica apenas um dia no hospital e os resultados são excelentes", concluiu o médico.

Barriguda News
Via Gazeta do Oeste
LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...