segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sobre a Mar (interações e criações cênicas)



Sobre a Mar... (ausência) é um trabalho em teatro e poesia, com características contemporâneas, buscando uma semelhança entre poesias que falem de mar e amar, em uma Cidade tão marítima quanto Natal.
O foco está voltado para a investigação cênica partindo da palavra ausência, trazendo em cena reflexões sobre o mundo tão rápido em que vivemos, dores como abandono e solidão, evidenciando o amor e sua semelhança com o mar cheio de iscas e de devaneios que se conectam a cada um de nós num ambiente intimista que permite um diálogo mais aproximado entre ator e público. Buscando explorar a poesia contemporânea da Cidade como as de: Jean Sartief, Civone Medeiros, Michelle Ferret e Iracema Macedo, além de estimular essa construção cênica.

Sobre a Mar:
Em cena evidenciando o amor e sua semelhança com o mar, cheio de iscas, de
devaneios... que se conectam, em uma Cidade repleta de Mar, nossos olhos têm
sede, como quem bebe água de mar.

O público encontrará em cada interpretação a sua identidade, as cenas são compostas
de poesias fruto do trabalho de investigação cênica, a dramaturgia e direção
são colaborativos dos atores – criadores, poderão ver em cena ainda,
poemas de Civone Medeiros, Jean Sartief e Michelle Ferret.

Este trabalho é destinado ao público infanto-juvenil e adultos, maiores de 16 anos.

Currículo do elenco:
Alessandra Augusta: participou dos espetáculos “Uma história de lenços e ventos”, “rinocerontes”, “Gesto, Cascudo” & “Pobres de Marré”; todos com a direção de Henrique Fontes.
Isabelle Bottcher: técnica em teatro, pela escola municipal de teatro de Natal, e nos espetáculos: “Auto do boi de reis” & “Auto de Natal” e de leituras dramáticas com o grupo SESC dramaturgia – Natal;
Kédma Silva: graduanda em teatro pela UFRN, e os espetáculos: “as cores avessas de Frida Kahlo”, “Édipo rei”, “Auto de Natal 2009”.
Pablo Vieira: graduado em administração pela UNP, participa do Grupo Cruor – arte contemporânea UFRN, do projeto teatro pra tv da UFRN, com o Beijo no asfalto, e do Grupo SESC dramaturgia Natal.
Thiago Medeiros: como ator contam trabalhos “Uma História de Lenços e Ventos” (2007); “Rinocerontes”, (2008); “A comédia do trabalho” (2009); 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...