domingo, 16 de dezembro de 2012

ALPAGARTAS fecha as portas em Natal e transfere atividades para a Paraíba

Fim anunciado. A São Paulo Alpargatas S.A. fechou as portas em Natal. A unidade localizada no bairro de Neópolis registrou o último dia de atividades ontem. A empresa chegou a contar com mais de mil funcionários, porém, nos últimos anos, promoveu uma redução na produção e, por consequência, reduziu o quadro de pessoal. Atualmente, a unidade contava com 90 colaboradores que foram comunicados da decisão da direção na manhã (14).

As lojas Meggashop, pertencentes ao grupo, continuam em atividade.Em nota, a empresa disse que o motivo de encerrar as atividades na capital é a otimização do processo produtivo. A unidade estava em operação desde a década de 70. “A Alpargatas esclarece que um dos seus maiores desafios é a otimização dos seus processos produtivos, por representar um grande diferencial competitivo no mercado”, diz a nota.
A empresa afirmou ainda que as atividades de Natal serão transferidas para a Paraíba. “Dando continuidade ao processo de redução da produção em Natal, as últimas atividades estão sendo transferidas para a fábrica de Santa Rita – PB, buscando ganhos de produção e eficiência logística”.

Segundo o secretário do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Calçado no RN (Sintcalçados/RN), Marcondes Marinho, um advogado e um representante do departamento de recursos humanos da fábrica avisaram sobre o ocorrido. Marcondes informou que foram estabelecidas algumas normas para a demissão dos funcionários. “Eles comunicaram que vão pagar o mês de dezembro integral, mesmo encerrando as atividades antes do término do mês. Além disso, houve a garantia de pagamento de gratificação por tempo de serviço e a permanência do benefício do plano de saúde por mais três meses”, registrou.

Via TNOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...