sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

COSERN é eleita melhor distribuidora de energia elétrica do Nordeste

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou na quinta-feira, 13, os vencedores da edição 2012 do Prêmio Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC). Vencedora da categoria regional, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), foi eleita a melhor distribuidora de energia elétrica do Nordeste, na avaliação do consumidor residencial, com pontuação de 71,44.

A Companhia potiguar também obteve a melhor pontuação do país entre as empresas que atendem acima de 400 mil consumidores. Na classificação geral, a distribuidora potiguar alcançou a 6ª melhor posição do país.

O Prêmio IASC é dividido em nove categorias: o IASC Brasil, o IASC Regional, abrangendo sete categorias separadas por região e por número de consumidores atendidos, e o prêmio Maior Crescimento 2010/2012.

A pesquisa IASC, que acontece anualmente desde 2000 e conta com a participação de todas as 63 concessionárias de distribuição do país, foi realizada entre os dias 3 de setembro e 17 de outubro. Foram consultados 19.470 consumidores residenciais em 475 municípios brasileiros. No Rio Grande do Norte, a sondagem ocorreu nos municípios de Natal, Parnamirim, Janduís, Lagoa de Velhos, Nísia Floresta, Rio do Fogo, Pedra Preta, Tibau, São Gonçalo do Amarante e São Vicente.

A pesquisa IASC é um instrumento de avaliação que reflete a percepção do consumidor residencial sobre a qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias de distribuição. Também possibilita e estimula as empresas a aperfeiçoarem a melhoria dos serviços oferecidos aos usuários. A partir de 2002, a Aneel passou a premiar as distribuidoras mais eficientes na percepção do consumidor com um troféu, um certificado e o Selo IASC.

Com informações da Assessoria da Cosern

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...