domingo, 30 de dezembro de 2012

MEMÓRIA VIVA - ESPECIAL

Nesse último Memória Viva de 2012 não poderia deixar passar a oportunidade de homenagear esse grande alexandriense que se chama GEORGE Antonio de Oliveira VERAS.

Batalhador incansável pelas causas alexandrienses em especial pela cultura da nossa terra, George  é aquela pessoa que não mede esforços quando está em jogo o nome de Alexandria.

Licenciado em Letras pela UERN e Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFPB; é Advogado militante, atua intensamente, também no setor cultural, com ênfase na realização de pesquisas históricas e o incentivo à revelação de valores, notadamente no campo literário; prova disso é o Livro Alexandria - Retratos de uma História (de sua autoria) resultado de vários anos de intensa pesquisa sobre Alexandria em todos os seus aspectos; diga-se de passagem um livro ímpar nesse aspecto e que foi fonte de pesquisa para criação dessa coluna.

É sócio-fundador e presidente do Instituto Zulmirinha Veras  (em Alexandria), entidade com permanente atuação em prol da cultura alexandriense e da região oestana do Rio Grande do Norte. Integrante do quadro de sócios do Instituto de Genealogia do Rio Grande do Norte;  correspondente da Academia Apodiense de Letras; da União Brasileira de Escritores (UBE/RN) e membro do Insituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte.

Esse é GEORGE VERAS um dos alexandrienses para quem eu "Tiro o meu Chapéu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...