terça-feira, 25 de dezembro de 2012

MORADORES DE RUA: personagens diferentes, histórias parecidas

A mulher diz que veio do Recife-PE e não teve outra opção na vida. O jovem prefere não depender da ajuda dos familiares. O outro é ex-detento e afirma ter pai e mãe, mas não quer ser motivo de problemas. Prefere não mostrar o rosto. Os personagens são diferentes, mas têm histórias parecidas e dividem a mesma condição de vulnerabilidade social. São moradores de rua que ocupam canteiros, ruas e avenidas da capital. Temporariamente ou por tempo indeterminado, a presença destes incomoda alguns e representa um desafio para a administração pública.

A avenida Monsenhor Walfredo Gurgel, próximo a avenida do Contorno, é o local de moradia da desempregada Jéssica Valdenice, 30 anos. A via está interditada para obras no viaduto do Baldo. Sem o tráfego de veículos, o local torna-se um espaço tranquilo. Mas a tranquilidade aparente esconde perigos que somente os moradores de rua conhecem. "A rua é um pouco perigoso. Às vezes aparece alguém querendo mexer com a gente", disse Jéssica.


VEJA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...