sábado, 23 de fevereiro de 2013

EDITAIS PARA NEGROS PROVOCA POLÊMICA

Por Franklin Jorge

Só podia ter saído da cabecinha linda da ministra Marta Suplicy, lamenta todo mundo. A criação de editais para artistas negros e pardos. Tanto artistas quanto apenas meros cidadãos rechaçam essa ideia que está sendo difundida, especialmente, no Nordeste.

Já não bastasse a adoção de uma nova nomenclatura para negros nascidos no Brasil, agora afrodescendentes. Algo que está sendo visto como mais uma ação discricionária do PT em sua política de dividir os brasileiros através de confrontos que açulam discussões e maquiam a grave realidade.

O Jornal de Hoje [Fortaleza, 31 de janeiro de 2013] em sua edição online publica ao mesmo tempo uma reportagem sobre os editais e logo a seguir a contestação de internauta. Marcelo Mendes, pergunta: “Arte negra??? E arte tem cor???” parece ser esta uma reação que espelha o bom senso e exercita o racionalismo, não esse açulamento étnico que contamina esses editais mal formulados.

A matéria trata de oficina que Ministério da Cultura realizou em Fortaleza “para acompanhar editais voltados exclusivamente a artistas negros”.

Via O Santo Ofício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...