sábado, 16 de fevereiro de 2013

GILTON SAMPAIO: “Temos duas universidades, uma apresentada pelo candidato da situação que busca o continuísmo, como uma universidade maravilhosa, outra que é essa universidade quebrada com obras paradas, carros quebrados, motoristas sem receber diárias”.

Na entrevista à TCM o prof. Gilton Sampaio, candidato a Reitor da UERN fala também da extrema centralização dos recursos e da burocratização absurda existente na UERN, para ele, a AUTONOMIA FINANCEIRA deve vir acompanhada da AUTONOMIA DE GESTÃO E DA DESCENTRALIZAÇÃO DOS RECURSOS. “A descentralização que a UERN precisa é aquela que torne nossa universidade mais funcional, mais acadêmica e mais democrática; [...] Hoje tudo passa pela caneta de uma determinada pessoa, de um determinado setor”. 

A partidarização da UERN também foi um dos temas da entrevista, Gilton afirmou que os Reitores da UERN tem historicamente assumidos posições partidárias, uns contra o governo, outros a favor. Seu posicionamento enquanto Reitor será diferente, para ele, “Um reitor deve estar acima dos partidos políticos, ele (o reitor) lidera, congrega uma instituição, tem que ter autonomia. Todos os partidos, todas as bandeiras políticas tem que estarem a favor da universidade”. 

Foram estas algumas das denuncias feitas por Gilton Sampaio, na entrevista a TCM. Quer conhecer a UERN real e alguns dos princípios que nortearão a Gestão de Gilton Sampaio? Assista a entrevista na íntegra: 


Com informações de 
Joseney Queiroz
Docente do DEC/CAMEAM
Ex Vice-Diretora do CAMEAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...