terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

SECA NO NORDESTE: Na Paraíba família mata tamanduá pra comer

peba torrado
Uma cena chocante foi registrada pelo Padre Djacy Brasileiro, militante árduo pelo combate a seca na Paraíba, na manhã de segunda-feira (25), enquanto realizava suas caminhadas diárias em torno das áreas atingidas pela escassez de água tanto no Sertão, quanto no Cariri do Estado.

O pároco flagrou no Sítio Pé de Serra, localizado no município de Pedra Branca (distante a 238 quilômetros de João Pessoa), o momento em que um jovem de uma família, matou um tamanduá (adulto) e arrancou sua pele. Quando perguntado pelo padre o motivo de sua atitude, o caçador lhe informou: “É para comer padre”.
peba 2
Angustiado com a situação, Djacy Brasileiro retornou a residência da família no início da noite de segunda-feira (25), e conferiu que a carne do animal, estava guardada em pedaços na geladeira e realmente serviria para alimentação dos cerca de cinco integrantes da família.

“São pessoas paupérrimas. A situação é realmente dramática”, ressaltou o padre. Que continuou: “Não é sensacionalismo, é fato constatado por quem vê de perto. O clamor é grande”, concluiu.

Ojé terça-feira (26), o Padre Djacy Brasileiro levou uma cesta básica para a família. Ele informou que recebe doações, podendo contribuir com o auxílio na alimentação das pessoas que se encontram em situação crítica.

Barrigudanews Via Portal Correio/Blog Cardoso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...