terça-feira, 26 de março de 2013

ALEXANDRIA-RN: Prefeitura Municipal consegue, judicialmente, reintegração de posse do hotel e de outros terrenos

A Juíza de Direito da Comarca de Alexandria, Dra. Welma Maria Ferreira de Menezes, concedeu, liminarmente, a REINTEGRAÇÃO de posse do Hotel de Alexandria e alguns terrenos do sítio "Baixio".

O Hotel de Alexandria, pertencente ao Governo do Estado do RN, foi novamente cedido ao município no início da atual gestão com o objetivo de ser reformado e abrigar o Centro Administrativo Municipal. Entretanto, o imóvel estava sendo habitado pelo ex-secretário de educação, Prof. Washington Barbosa, que se recusou a sair após o pedido formal do Prefeito Municipal. À Prefeitura não restou outra alternativa que não fosse buscar a posse do espaço via judicial, o que acabou se concretizando na última semana a partir da decisão liminar proferida pela Dra. Welma.

A situação mais grave era a invasão de terrenos do sítio Baixio realizada pelo atual vereador Leomar Ferreira de Souza, mais conhecido como Mazinho de Louro. Assim como Washington, o vereador também se recusou a devolver o espaço que o mesmo havia invadido alegando que teria feito uma troca com o ex-gestor do município e que a "invasão" tinha o consentimento do ex-prefeito. Porém, como nenhuma doação foi aprovada pela Câmara Municipal e o vereador não dispunha de nenhum documento comprobatório dessa "troca a Prefeitura de Alexandria ajuizou ação de reintegração de posse e também logrou êxito com a concessão de liminar favorável ao pleito do município.

Com as decisões proferidas a Prefeitura de Alexandria conseguiu reaver parte de seu patrimônio que havia sido invadido, além de abrir caminho para um projeto maior que é a instalação do Centro Administrativo Municipal no antigo Hotel de Alexandria.

O Prefeito Dr. Nei aguarda o cumprimento da decisão para tomar posse dos espaços, zelar pelos mesmos e utilizá-los de modo a beneficiar a população.
 Resumo da Setença
Com informações
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Alexandria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...