quarta-feira, 27 de março de 2013

CAICÓ-RN: Em nota, residentes do CERES dizem que se alimentam mal há cerca de dois anos

NOTA

Não é de hoje que os problemas referentes a nossa alimentação vem sido discutidos (Discutidos apenas! Não resolvidos). Há aproximadamente dois anos, nos alimentamos mal e alguns de nós inclusive chegaram a passar mal. Neste mesmo espaço de tempo, viemos reivindicado a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFRN (a PROAE, responsável pelas Residências Universitárias) melhorias no que concerne a nossa alimentação.

Não poucas vezes, experimentamos insetos, sabão e outros “sabores desconhecidos” em nossos pratos. Como se não bastasse, ainda foi detectado pelo responsável da fiscalização da alimentação, que muitos dos produtos que eram utilizados para a preparação da nossa comida, estavam comos prazos de validade vencidos, alguns datando de maio de 2012.

Mediante o fato de o problema não ter sido resolvido pela PROAE, mesmo tendo seus representantes experimentado, no sentido pleno da palavra, do problema, isto é, da alimentação, tornamos o nosso problema público na esperança de que sejamos vistos e ouvidos, e quem sabe seja o nosso problema solucionado.

O “I Ato de Repúdio a Alimentação estragada fornecida na Residência Mista de Caicó/RN”, realizado no centro de Caicó no dia 23 de março, teve como objetivo reivindicar melhorias na alimentação servida à nós residentes, bem como chamar a atenção da sociedade caicoense sobre a forma pela qual os futuros professores de seus filhos e futuros funcionários públicos estão sendo tratados pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Não entendemos como a melhor Universidade do norte-nordeste permite que isto aconteça com nós, estudantes residentes, que também contribuímos para que ela obtivesse esse título.

Diante de tantas incertezas (se a comida atingirá o padrão de qualidade; se a PROAE apresentará soluções para este e outros problemas, etc.), fica apenas uma certeza: a de que a luta não irá parar.

Deyvid Anderson Alves Medeiros
José Matheus de Medeiros Santos
Residentes e membros do Diretório Acadêmico do CERES/UFRN.

Barriguda News
Via Cardoso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...