domingo, 17 de março de 2013

SUCESSÃO UERN 2013: Reitoráveis avaliam reta final da campanha

Termina na próxima terça-feira, 19, dia que antecede o pleito, o período de campanha eleitoral para a escolha do reitor e vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Iniciado no dia 18 de fevereiro, o processo é avaliado como satisfatório e positivo pelos reitoráveis.

Para a professora Ana Dantas, a aceitabilidade de seu nome na sucessão da Uern foi um dos pontos mais marcantes da campanha. "A nossa campanha surgiu há dois meses, e nós temos percebido um crescimento na aceitabilidade das nossas propostas. Também percebemos que a comunidade acadêmica quer uma gestão democrática, e vimos que ela se sente representada através dos nossos projetos", afirma.

Durante os últimos dias de campanha, Ana Dantas e a candidata à vice Gláucia Russo dedicarão suas atividades às visitas no Campus Central, em Mossoró, e no Campus de Natal da Uern. "A gente espera poder consolidar nossas propostas com os apoiadores da nossa chapa, e vamos promover reuniões em Mossoró e Natal, serão dois dias bem ativos", comenta a candidata.

Segundo o candidato Gilton Sampaio, a campanha atingiu suas expectativas. "Conseguimos discutir e apresentar propostas viáveis, que transformarão a Uern em nova Universidade. Nossa expectativa é de vitória, e serão quatro anos de gestão que irão marcar a história de Mossoró e do Rio Grande do Norte", defende.

O professor, que tem como companheiro de chapa o candidato à vice Lúcio Ney, destaca que nos próximos dois dias continuará promovendo ações de articulação, conversando com todos os segmentos acadêmicos. "Estamos mostrando como serão operacionalizados os projetos, viabilizados os recursos, e descentralizada a Uern, no regime jurídico e em questões orçamentárias. Vamos destacar também o projeto estruturante da Uern", complementa.

Candidato da situação, o professor Pedro Fernandes também avalia positivamente a campanha. "Retornamos a todas as unidades da Uern, digo retornamos porque durante quatro anos estivemos nesses locais, e agora estamos apresentando o que já foi feito e as nossas propostas, porque é essa a nossa característica", diz.

O professor conta que um dos pontos altos da campanha foram os diálogos mantidos com os alunos, professores, e técnicos administrativos. "Foram momentos de interação com os discentes, e sempre estivemos à disposição dos professores e técnicos, trabalhando com sinceridade", relata o candidato, acrescentando que amanhã e na terça-feira estarão reunidos os apoiadores de sua candidatura, que divulgarão as propostas da carta-programa da chapa Pedro Fernandes e Aldo Gondim. "Estaremos em todos os lugares ao mesmo tempo", conclui.

Com informações de O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...