sábado, 27 de abril de 2013

PAU DOS FERROS-RN: Governadora entrega 400 tablets para professores da 15ª DIRED

Em solenidade realizada na manhã deste sábado (27), a governadora Rosalba Ciarlini entregou tablets a 400 professores do Ensino Médio da rede estadual que compreende a 15ª DIRED. Além da  governadora Rosalba Ciarlini estava presente o secretário-adjunto de Estado da Educação, professor Joaquim Oliveira e muitos, muitos políticos, no auditório do IFRN, em Pau dos Ferros. Os tablets educacionais foram adquiridos pelo Governo do Estado, em parceria com o Ministério da Educação. 

Em conversa com a Governadora ela fez vê os avanços da Educação do Estado neste dois e 04 meses de governo: " Se você comparar a educação de hoje, com a que se tinha a dois dois atrás, vai vê que ela vem avançando; ainda não está como eu desejo, como todos nós queremos que ela seja. Queremos uma educação de qualidade; mas eu tenho certeza que o que estamos fazendo está nesse caminho."

" Hoje podemos dizer que há valorização do Professor; em dois anos já aumentamos os salários em 76,8%; pagando o piso, recuperando os direitos que eles tinham e não eram cumpridos, em questão de promoções. Tinham professores que deram entrada nas aposentadorias havia dez anos, isso não existe mais. Quando assumimos o governo as escolas estavam em estado de calamidade; já recuperamos 186 e temos muitas ainda para recuperar."

- Em conversa com o Professor Joaquim Oliveira -Secretário adjunto de Educação ela afirmou:
" A Educação do RN vem resurgindo nesses últimos dois anos; existia um grande deficit de professores e através do concurso a Secretaria já chamou 3.120 e na próxima semana irá chamar mais 600 professores para sala de aula. 97% dos recusros da secretaria são destinados a folha de pagamento... A nossa educação não é aquela que o estado precisa e merece, mas graças a Deus a educação não é quela que era a dois atrás." 

 - Com relação a liminar do desembargador Carlos Santos ele falou: " Essa liminar causará um impacto de 4,5 milhões por mês na folha de pagamento do estado. No primeiro momento estamos fazendo um levantamento detalhado para ver quem são os professores efetivamente que terão direito a esse pagamento. A Secretaria reconhece esse direito e essa necessidade mas só depois de concluir tal levantamento é que poderemos começar a fazer esse pagamento. Ainda não existe uma data prevista para pagamento dessas horas extras, a secretaria está se estruturando para fazer isso acontecer.
                                    Professores da Alexandria que receberam seus tablets
Na ocasião a Governadora Rosalba Ciarlini fez entrega Ao Diretor do Hospital Regional de Pau dos Ferros, Boanerges Freitas , de uma ambulância para aquela unidade hospitalar. Essa ambulância foi adquirida com recursos próprios.
A Governadora em momento de descontração ao lado do Regente da orquesta que abrilhantou o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...