quinta-feira, 16 de maio de 2013

ALEXANDRIA PARTICIPA DA 11ª SEMANA DE MUSEUS



Está acontecendo, em todos os estados brasileiros, a 11ª SEMANA DE MUSEUS, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), com o tema “Museus (memória + criatividade) = mudança social”.

               A programação foi iniciada no dia 13 e seguirá até o dia 19 de maio.

               Nosso município também participa do evento, através do MUSEU HISTÓRICO DE ALEXANDRIA, mantido pelo Instituto Zulmirinha Veras.

               No mencionado período, o MUSEU HISTÓRICO DE ALEXANDRIA, das 8 às 16 horas, receberá visitas, notadamente de estudantes e professores de estabelecimentos de ensino, com os guias enfatizando a importância do acervo para a preservação da memória local, relacionando-a à evolução da sociedade, desde o século XVIII até a atualidade.

               Já é a segunda vez consecutiva que Alexandria participa da Semana de Museus, estando o nome do município sendo divulgado em todo o país, mediante a distribuição de catálogos que contém a lista de todas as entidades museológicas, com suas respectivas programações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...