sábado, 18 de maio de 2013

FUTEBOL DO RN: América e Potiguar fazem neste domingo a batalha final do Campeonato Estadual 2013


Depois de travarem duelos decisivos, finalmente chegou o momento da verdade para América e Potiguar. Neste domingo (19), os finalistas disputam o título do futebol estadual em decisão marcada para as 17h, no Estádio Barretão, na cidade de Ceará-Mirim.


Ambos entraram na final em pé de igualdade. No primeiro jogo, realizado na quarta-feira, 15, em Mossoró, saiu empate por 2x2. Por isso, em caso de novo empate, a taça será decidida na cobrança de tiros livres na marca do pênalti. Só a vitória interessa.

Antes dessa partida, Potiguar e América decidiram o returno vencido pelo clube mossoroense, após um empate em Goianinha (0x0) e uma vitória em Mossoró (2x1). Na fase classificatória dos turnos, os clubes jogaram duas vezes e o América levou a melhor vencendo ambas por 2x1 e 4x1.
Agora, saberá quem será o melhor após toda essa rivalidade. Pelo menos é o que se espera, porque fora das quatro linhas existe uma ameaça de o campeonato parar no “tapetão” (vê matéria nesta página).

No campo, durante a preparação, o Potiguar procurou usar as provocações americanas para motivar ainda mais os seus atletas. Um dos alvos do insulto foi o meia Vaninho ameaçado pelo volante Ricardo Baiano de levar uma “chibata” durante a partida. Baiano é o marcador número um de Vaninho desde os jogos pela classificatória.

“Gosto de atuar quando sou provocado”, disse Vaninho em respostas às ameaças.
O volante Magno afirmou que o extracampo usado pelo América para incentivar os seus jogadores teve efeito contrário “porque só mexeu com a gente e aumentou a nossa vontade de dá a resposta no campo”, completou.

Sem problema de contusão ou suspensão, o Alvirrubro irá a campo com a força máxima. O técnico Celso Teixeira não decidiu se mantém o esquema tático com três zagueiros ou se muda.

No América, o técnico Roberto Fernandes ouviu de seus jogadores que o Potiguar desrespeitou o América, aproveitando isso como fator motivacional para usar na decisão em favor do seu time. Fernandes prometeu colocar a equipe no ataque desde os primeiros minutos, mas não revelou a formação titular.

“A gente vai enfrentar uma equipe bem postada, uma equipe rápida, que tem no contra-ataque o seu ponto alto. E eles vão ter esse contra-ataque, porque o América, desde o primeiro minuto, vai buscar essa vitória e, consequentemente, o bicampeonato”, prometeu.

FICHA TÉCNICA
Local – Estádio Barretão
Hora – 17h
Árbitro – Alício Pena Junior (CBF/MG)
Assistentes – Luiz Carlos Câmara e Francisco Jaílson
América – Dida; Norberto (Alysson), Índio, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano, Daniel, Fabinho e Cascata; Tiago Adan e Índio Oliveira. Téc.
Potiguar – Santos, Genilson, Ivson e Anselmo; Chiquinho, Lima, Magno, Daniel, Vaninho e Paulinho; Kattê. Téc. Celso Teixeira.

Marcos Santos - Da Redação de Mossoró - Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...