quarta-feira, 26 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013: Brasil busca vaga na final contra carrasco Uruguai

Brasil e Uruguai se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no Mineirão, em busca de uma vaga na final da Copa das Confederações. A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari, empolgada com o apoio da torcida, chega embalada ao duelo. A Celeste, por sua vez, tem fama de carrasca de anfitriões.

Não há como falar sobre esse clássico sul-americano, disputado no Brasil, por uma competição importante, e não citar o Maracanazo, a tragédia para a torcida brasileira na Copa do Mundo de 1950.

Na ocasião, quase ninguém acreditava que a Celeste podia aprontar no Maracanã. Os uruguaios chegaram ao duelo após vitória por 8 a 0 sobre a Bolívia - mesmo placar que o time atual venceu o Taiti agora - e precisavam vencer. O Brasil, com um empate, sagraria-se campeão, mas levou a virada por 2 a 1 nos minutos finais com o gol do atacante Alcides Ghiggia, carrasco histórico e única personagem viva daquela partida.


Em casos recentes, o Uruguai desbancou a poderosa Argentina de Messi nas quartas de final da Copa América da Argentina em 2011, e venceu a África do Sul por 3 a 0 na primeira fase da Copa do Mundo de 2010, praticamente eliminando o anfitrião.

Sabendo desse retrospecto, a Seleção Brasileira chega preparada para o confronto desta quarta-feira. O técnico Luiz Felipe Scolari mostrou conhecer os pontos fortes do adversário.

- Conheço o técnico Oscar Tabarez de muitos anos. Sei da forma como ele trabalha, da sua qualidade. Vem fazendo grandes trabalhos. Cavani foi máximo goleador na Itália, Forlán melhor jogador da última Copa, Suárez o melhor na Inglaterra. Só aí já começa uma situação de ter cuidado - analisou Felipão, que confia na força da torcida brasileira.

- Senti realmente que o torcedor brasileiro, em relação à Seleção, tem se manifestado com carinho fantástico. Em todos os locais, dentro e fora de campo. Eles entenderam, deram resposta ao que pedimos antes da competição. A Seleção precisava da torcida, para ser carregado por eles. Estão fazendo isso. Não importa a escalação, amanhã a torcida em Minas faça a diferença, como em outros estados, nos ajudem. É um momento importante, precisamos dar um passo importante, ir a uma final. O trabalho, a vontade, o carinho que temos entre nós, não vai ser em vão. Que cada um faça seu trabalho, juntos. Não brigando entre partes, para a gente ter um país melhor - disse o treinador.

Do lado uruguaio, o zagueiro Lugano, conhecido da torcida brasileira por já ter atuado pelo São Paulo, jogou o favoritismo para o Brasil e espera surpreender.

- Melhor que eles se sintam e acreditem ser favoritos. É uma excelente ocasião para repetir os triunfos do passado contra eles, e os deste grupo de jogadores também - afirmou o capitão, que também deixou um recado:

- O Brasil é o Brasil, mas, atenção: o Uruguai também é o Uruguai.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X URUGUAI

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 26/6/13, às 16h
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Roman (CHI)

BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Felipão.

URUGUAI: Muslera; M. Pereira, Godin, Lugano e Cáceres; A. Gonzalez, Arévalo e C. Rodriguez; Cavani, Forlán e Suaréz. Técnico: Oscar Tabaréz.

Lancenet 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...