quinta-feira, 12 de setembro de 2013

FRUTUOSO GOMES/RN: Estudante de medicina da Bahia é flagrada em exercício ilegal da profissão


Uma estudante de medicina da Bahia foi flagrada trabalhando sem acompanhamento de um profissional no Hospital Maternidade Severina Carlos de Andrade no município de Frutuoso Gomes, (mineiro).

De acordo com o Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern), o fato de a estudante estar desacompanhada de um médico profissional, configura o caso como exercício ilegal da medicina.

A estudante é da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Ela foi flagrada pela equipe de fiscalização quando atendia pacientes em uma sala do hospital. Questionada pela equipe, a estudante alegou que vinha dando plantões, sempre acompanhada de um médico, mas que ele havia saído naquele exato momento.

A assessoria do Cremern informou que o conselho fará denúncia junto a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e que a instituição de ensino ficará responsável pela punição da estudante. "A estudante foi afastada da unidade de saúde e ficará impedida de trabalhar no município, mas não há uma denúncia criminal por se tratar de uma estudante. Ela deve receber uma punição da instituição de ensino", informou a assessoria do Cremern.

De acordo com a equipe do departamento de fiscalização do Cremern, o flagrante só foi possível graças a uma denúncia de que estudantes de medicina vêm atendendo pacientes na região.

Via G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...