sábado, 14 de setembro de 2013

MAIS MÉDICOS: Médicos estrangeiros desembarcam amanhã no RN

A Tribuna do Norte informa que a Base Aérea de Natal será a porta de entrada dos 19 médicos estrangeiros, entre os quais sete cubanos, e com diploma emitido por instituição de ensino do exterior que vão atuar no Rio Grande do Norte pelo Programa Mais Médicos e pelo convênio de cooperação técnica com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). Eles chegam a Natal amanhã, às 7h50. O representante do Ministério da Saúde,  Eduardo Melo, da coordenação nacional do programa, vai receber os profissionais no local.

Inicialmente, 25 médicos  estrangeiros e brasileiros com diploma no exterior atuariam nas unidades do Estado. Contudo, seis deles foram dispensados pelo Ministério da Saúde porque não apresentaram documentação completa, conforme explicou a a coordenadora estadual do Programa Mais Médicos e do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), Uyaci Alencar.

Na segunda-feira (16), os 19 profissionais iniciam uma semana de acolhimento, oportunidade em que conhecerão os serviços de saúde e as características da população da região. Após essa semana, os profissionais seguem para os municípios a que foram designados, a partir do dia 22. Começam a atuar nas unidades de Estratégia de Saúde da Família na segunda, 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...