quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Edição potiguar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começou nesta terça-feira (22)

Considerado o maior evento de divulgação científica do país, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia chega a sua 10ª edição com uma extensa programação. A edição 2013 da Semana tem como tema Ciência, Saúde e Esporte.

No Rio Grande do Norte o evento é coordenado da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte, (FAPERN), e será desenvolvido em diversos municípios a partir desta terça-feira, 22. A Semana Nacional de CT tem como objetivo popularizar o conhecimento produzido nas instituições de ensino e pesquisa.

De acordo, com a coordenadora estadual da SNCT, Carla Yara Castro, este é um momento para que instituições de ensino e empresas divulguem seus projetos a toda população potiguar.

“Uma das principais características da FAPERN é divulgar o conhecimento e a nossa proposta é tirar a concentração das pesquisas das instituições de ensino e levar a divulgação científica para todos. Queremos que o conhecimento científico alcance desde Natal até áreas mais distantes do Estado”, contou.

Entre ações que serão desenvolvidas pela FAPERN durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia está o Pesquisa vai à Escola. Segundo Carla Yara Castro, a atividade vai levar pesquisadores com projetos apoiados pelo órgão a escolas públicas de diversos municípios do Rio Grande do Norte. Na ocasião, alunos do ensino fundamental e médio participarão de palestras sobre diversos trabalhos desenvolvidos nas áreas de Ciência e Tecnologia no Estado. “A atividade é uma forma de incentivar a produção científica desses jovens, deixando as portas abertas para eles se tornarem pesquisadores ou cientistas no futuro”, reforçou a coordenadora.

A programação potiguar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será desenvolvida até o dia 27 de outubro. Todo o evento é aberto à população. Confira a programação completa no documento anexo.

ASSECOM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...