domingo, 10 de novembro de 2013

UFC: Vitor Belfort nocauteia Dan Henderson em Goiânia

Vitor Belfort nocauteia Hendo e espera por cinturão do UFC
Vitor Belfort continua fazendo história no UFC. Aos 36 anos, o brasileiro não deu a mínima chance para Dan Henderson, nocauteando o norte-americano no primeiro round, com apenas um minutos e e dezessete segundos de luta, em Goiânia, já na madrugada de domingo. Hendo foi nocauteado pela primeira vez em sua carreira. Em 39 lutas que havia disputado, o veterano de 43 anos tinha perdido apenas 10, sendo sete por decisão e três por finalização. Hoje a história foi diferente, beijou a lona após ser massacrado por Belfort.
A luta começou muito estudada. Nenhum dos lutadores desferiu sequer um golpe no minuto inicial. A torcida tentava empurrar o brasileiro com gritos de “olê, olê, olê, olê… Vitor, Vitor!”. Já no primeiro golpe, o brasileiro fez Henderson ir para o chão, o derrubou e começou uma sequência espetacular de golpes. Mas o norte-americano era resistente, não cedeu, se levantou, e então, já atordoado, foi acertado por um chute de Vitor. Foi ao chão de novo. O ‘Fenômeno’, como é conhecido, só precisou de mais alguns segundos para, pela primeira vez na história, nocautear Dan Henderson.
“Quando alguém te falar que já era, Deus vai lá e coloca mais uma vida em você. Eu conquistei, e você também pode conquistar”, discursou após a luta.
Agora, Vitor aguarda o próximo passo de Dana White, presidente do UFC, para saber qual será seu futuro na competição. O homem forte da organização havia dito durante a semana que uma vitória faria com que o brasileiro se tornasse o próximo desafiante ao cinturão. Porém, em entrevista coletiva após o evento, Dana desconversou sobre a possibilidade. “Grandes lutas… Grandes lutas para Vitor Belfort. Não sabemos o que vai acontecer em dezembro – quando Anderson Silva encara Chris Weidman pelo título dos médio -. Pode ser Lyoto (Machida), Weidman, até mesmo Anderson Silva em um estádio de futebol. Quem sabe…”.
Quando perguntado se teria alguma preferência de adversário, Vitor negou. “Como lutador você não pode ter preferência, tem que lutar como campeão, conquistei isso com muito trabalho e agora é aguardar o campeão da categoria”, disse.
Belfort agora ficará de olho no UFC 168, disputado em dezembro deste ano, em Las Vegas, Estados Unidos. O evento será marcado pela revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, um dos combates mais aguardados no mundo do MMA. Se o brasileiro retomar o título, Belfort poderá ter sua revanche com o compatriota. Em 2011, os dois se enfrentaram pelo cinturão dos pesos-médios e a luta, que era considerada a batalha do século, não passou do primeiro round. Anderson acertou um chute frontal, certeiro, no queixo de Belfort, que não aguentou e acabou caindo e perdendo a luta.

O Estadão
Por Guilherme Dorini – Direto de Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...