sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ANTONIO MARTINS/RN: 15 ANOS SEM TITICO

“... Todo mundo ama um dia, todo mundo chora, um dia a gente chega e no outro vai embora...” (Almir Sater)

12 de dezembro de 2013, completou 15 anos que deixou a terra e foi morar no céu o cidadão Francisco Pedro Neto, popularmente conhecido como Titico do Pico. 

Poeta, Agricultor e Político, Titico foi por quatro vezes vereador em Antônio Martins (1977 – 1982, 1989 – 1992, 1993 – 1996, 1997 a 12/12/1998), sendo três vezes Presidente da Câmara, inclusive, tendo sido Presidente da Assembleia Constituinte que criou a Lei orgânica do Município. Ainda foi Vice Prefeito na última gestão do saudoso Dr. Carvalho Neto (1983 – 1988).

Por dois anos travou a maior batalha de sua vida, contra uma enfermidade pulmonar (apesar de não ter sido fumante), lutou incessantemente pela cura, mas foi obrigado a dar adeus a vida terrena. Na madrugada fria de 12 de dezembro de 1998, as portas do céu se abriram e seu espírito foi morar junto do pai celestial.

Hoje, passados 15 anos restam às lembranças (e a saudade), sobram ainda resquícios de sua memória em algumas obras públicas e em uma empresa privada de Antônio Martins, a saber:

1- Empresa Têxtil: “F.P.N, O FÊNIX” (Francisco Pedro Neto, o Fênix).

2 - Câmara Municipal de Vereadores: “Câmara Municipal Vereador Francisco Pedro Neto”.

3 - Ginásio Poliesportivo do Bairro Alto da Ema: “Ginásio Francisco Pedro Neto”

4 - Sistema de Abastecimento de Água do Sitio Pico Branco: “Vereador Francisco Pedro Neto”

Como é difícil escrever de forma técnica sobre parte da gente que já se foi e apenas nos observa de longe. Alguém já disse que: “... Muitas vezes a vida nos ensina a dizer adeus às pessoas que amamos sem tirá-las do coração...”. 

Por isso hoje, dedico-lhe toda a minha saudade e amor.

A Este homem, que sempre teve fé, esperança, perseverança na vida, amor pelas pessoas, pela política e por sua terra... Ao ser humano que muito travou batalhas contra seus defeitos e evoluiu... A ele que tinha tanta luz e um sorriso simples...
A ele que cumpriu sua missão...

A ele que, pra mim, sempre renascerá a cada brotar do sol, a minha eterna gratidão... e AMOR.

Cesar de Titico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...