sábado, 18 de janeiro de 2014

BREJO DOS SANTOS/PB: Atleta sofre parada cardiorrespiratória durante partida de futebol e morre a caminho do hospital

Uma fatalidade chocou a cidade de Brejo dos Santos, alto sertão paraibano, na tarde deste sábado (18), durante uma partida de futebol, quando um jovem natural da cidade, que atuava pela equipe da casa, sofreu uma parada cardiorrespiratória, ficou desacordado e veio a óbito quando era socorrido para o Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha (PB).

Em jogo válido pela final da VII Copa Laércio Ferreira de Sousa, no Campo de Futebol “O Costão”, em Brejo dos Santos, o time da casa (Brejo dos Santos E.C), enfrentava o 08 de Maio E.C de Jericó, quando aos 24 minutos do primeiro tempo, em um lance isolado, o lateral esquerdo do BSEC, Francisco Júnior de Sousa Oliveira, mais conhecido por Neguinho, de 28 anos, que residia na Rua do Sítio Matinhas, no Bairro do Cruzeiro, caiu e começou a agonizar. Imediatamente o árbitro do jogo parou a partida e pediu que prestassem socorro ao jogador. Com o forte calor e um sol ardente, numa temperatura de 38º, o atleta sofreu inicialmente, uma espécie de convulsão, depois ficando em estado desacordado, no local um médico ainda realizou os quando foi socorrido e levado ao hospital da cidade, por um veículo de um popular.

Na cidade   foi constatado a não existência de médico plantonista, fato esse que motivou o deslocamento do socorrista até a cidade de Catolé do Rocha, que fica localizada a 09 quilômetros de Brejo dos Santos. O atleta não resistiu e veio a óbito antes de chegar ao Hospital Regional de Catolé do Rocha/PB.

A partida que havia sido interrompida aos 24 minutos do primeiro tempo, com o placar de 0x0, ficou temporariamente parada, enquanto dirigentes, atletas, torcedores, todos angustiados, aguardavam por notícias da saúde do atleta.

Pouco tempo depois, chegou as informações da morte do lateral Neguinho de Valdo(Francisco Junior) que jogava sempre com a camisa 6, da equipe, e o clima de comoção tomou conta de todos os que estavam no campo de jogo.

Todo o desenrolar dos acontecimentos foram narrados ao vivo pela Rádio Cidade 104 FM de Catolé do Rocha, com os radialistas Humberto Vital e Jan Oliveira, que transmitiam a partida.

O árbitro Jean Francisco da Silva encerrou a partida, e vai encaminhar o relatório para a Comissão Organizadora, que posteriormente se pronunciará a respeito do caso.

Neguinho era casado e deixou dois filhos.
 
 
Barriguda News/Catolé News/Nosso Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...