domingo, 19 de janeiro de 2014

Curso de Educação Alimentar e Nutricional para gestores do Bolsa Família: Prazo para inscrições termina dia 24

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ampliou até 24 de janeiro o prazo de inscrição para que gestores estaduais e municipais se inscrevam no curso a distância Educação Alimentar e Nutricional no Contexto do Programa Bolsa Família (PBF).
Serão 2 mil vagas destinadas às equipes formadas por três gestores ou profissionais, por município, envolvidos direta ou indiretamente com o PBF. Cada equipe terá um representante da Assistência Social, um da Educação e um da Saúde.
“O objetivo principal é contribuir para a qualificação dos serviços prestados às famílias do Bolsa Família, no âmbito das políticas públicas, e fomentar a integração dos setores da Assistência Social, Saúde e Educação, reconhecendo que a Educação Alimentar e Nutricional é uma estratégia para a garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável”, explica a coordenadora-geral de Educação Alimentar e Nutricional do MDS, Janine Coutinho.
O curso começa neste primeiro semestre, terá 6 meses de duração e foi planejado para que os profissionais envolvidos articulem e organizem ações de Educação Alimentar e Nutricional integradas às políticas, programas e projetos em seu território, aperfeiçoando um trabalho conjunto e integrado.
Os interessados podem obter informações pelo telefone (61) 2030-1608 ou escrever paraluisete.bandeira@mds.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...