domingo, 26 de janeiro de 2014

MUITO PRAZER: JOSAFÁ BEZERRA DA NÓBREGA

Aos 83 anos de idade, completados no último dia 10 de janeiro, Josafá Bezerra da Nóbrega, SEU JODA, como é mais conhecido na cidade de Alexandria e na região, cumpre religiosamente sua labuta diária: "trabalho para não enferrujar" diz ele.

Seu Joda que foi agraciado, ultimamente, com o título de cidadão alexandriense, nos recebeu na sua loja de tecidos no Centro da Cidade onde contou um pouco da sua trajetória desde que chegou à nossa Alexandria.

A CHEGADA

Veio para Alexandria, por volta de 1973 , para ser gerente da Casa dos Retalhos; quatro anos após, o proprietário da rede de lojas resolveu vender algumas de suas filiais e me ofereceu a de Alexandria; comprei e resolvi me estabelecer definitivamente por aqui.

NATURALIDADE

Seu Joda é filho natural da cidade de Malta/PB e é casado com a também paraibana de Pombal senhora Diva.

O COMÉRCIO DE TECIDOS

O comércio nos dias de hoje é melhor do que antigamente, hoje o pessoal tem uma condição melhor, antes ficava todo mundo esperando a safra de algodão pra "correr" um dinheiro na cidade.

O ROTARY CLUB

Fiquei 24 anos como rotariano do RC de Alexandria; foi um tempo muito especial; feliz daquela pessoa que pertence a uma entidade como o Rotary. No clube, fiz muitos amigos e durante esse tempo podemos servir voluntariamente a Alexandria.

MAIOR FELICIDADE

A minha maior felicidade é viver em Alexandria, já faz 42 anos que aqui estou e me sinto muito feliz.

SONHOS AOS 83 ANOS

"Ainda tenho um sonho a realizar" (riu, desconversou e não revelou). Não insisti e ele continuou falando que o sonho de todo pai é criar e educar seus filhos e esse sonho ele tinha realizado; "o sonho agora é viver cinco ou seis anos pra frente", sorriu de novo.

LAZER

Quando mais jovem, gostava muito de ir as festas; hoje meu lazer é descansar em casa, quando chego do trabalho.

MENSAGEM

Quero deixar uma mensagem para todos os jovens "NÃO ENTREM NAS DROGAS" pois pra grande maioria é um caminho sem volta.

2 comentários:

  1. Sou leitor assíduo dos informes deste blog e venho parabenizá-lo pela entrevista feita com o Sr. Joda Bezerra, cidadão que goza da estima de muitos alexandrienses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Amigo, continue acessando nosso blog. Concordo com suas palavras. Obrigado.

      Excluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...