terça-feira, 28 de janeiro de 2014

"NÃO HÁ MOTIVOS PARA GREVE" - DIZ SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO RN

A Secretaria Estadual de Educação (Seec) afirma não haver motivos para a greve deflagrada pelos servidores da rede de ensino do Estado nesta terça-feira (28). Os profissionais cobram o cumprimento de acordos firmados em 2013, no entanto, para a Seec, a paralisação não tem "justificativas concretas" e "levanta sérios questionamentos sobre a atuação política" do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte/RN).

A posição da secretaria está em nota divulgada na tarde desta terça durante coletiva imprensa sobre a greve. Para rebater o sindicato, o governo citou as medidas anunciadas na semana passada pela governadora Rosalba Ciarlini, que incluem o reajuste de 8,32% para professores ativos e inativos, a concessão de uma letra a todos os professores e especialistas da rede estadual (promoção horizontal) e a alteração do porte das escolas, que dobra a gratificação dos diretores e vice-diretores.

Na pauta Sinte/RN constam as seguintes reivindicações: : revisão do Plano de Carreira do Magistério; pagamento de uma Letra para os professores; redimensionamento do porte das escolas e gratificação dos diretores; modificação da portaria 731/2003; permanência da Letra quando da Promoção Vertical; mecanismo de Concessão de Licenças-prêmio; ajuste do déficit na correção salarial de 2013; complementação na base salarial dos funcionários da educação; e convocação dos concursados.

A secretaria acrescenta que desde 2011 foi concedido aumento acumulado de 91,53%. "Na prática, um professor em início de carreira receberá R$ 1.780 contra R$ 930 antes da gestão Rosalba. Enquanto isso, vários estados e municípios não cumprem o piso, muito menos o terço da jornada de trabalho para planejamento que conseguimos implantar em 2013", diz a nota da Secretaria Estadual de Educação.

Barriguda News/ G1-RN

Um comentário:

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...