sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

SECA: Perímetro irrigado do Apodi beneficiará 75 mil pessoas

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) visitou, na manhã desta quinta-feira (30), as obras de construção do perímetro irrigado do Apodi, ao lado do presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo, presidente estadual do PMDB. A obra, iniciada em agosto do ano passado, beneficiará em torno de 75 mil pessoas do município e da região. A previsão é para que seja concluída até agosto de 2016.
 
O perímetro irrigado do Apodi conta com 5.200 hectares de terra. Envolve diretamente 28 comunidades rurais, que plantam na região. A obra está 6% concluída. O investimento do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS) é de R$ 242 milhões. Atualmente, mil trabalhadores estão empregados no projeto. 
 
O DNOCS também realiza um trabalho socioambiental, que atua na preparação das famílias das comunidades da região para trabalhar na utilização do perímetro irrigado, após a conclusão da obra.
 
"Esta obra é de extrema importância para o desenvolvimento de Apodi e da região. Vai proporcionar a irrigação das terras mais produtivas do Brasil, com expectativa de grande produção, fortalecendo o agronegócio do estado", avaliou Gustavo Fernandes.
 
Durante a visita, Gustavo verificou o andamento da obra, conversou com o engenheiro responsável e com os trabalhadores locais. Também estiveram presentes os deputados estaduais Hermano Morais e Walter Alves, ambos do PMDB. 

Barriguda News
Assessoria de Imprensa Gabinete do deputado estadual Gustavo Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...