sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO RN ADIA INÍCIO DAS AULAS

O início do ano letivo nas escolas que fazem parte da rede estadual de Educação foi adiado. A justificativa para a mudança na data [as aulas começariam no próximo dia 22] foi a grande procura por matrículas nas últimas 48h, o que demandará mais tempo para a efetivação dos processos. A nova data definida pela Secretaria Estadual de Educação (Seec) foi o dia 28 de janeiro.

Além do adiamento, a Seec também confirmou que os pais poderão fazer as matrículas dos estudantes durante a próxima semana, até a sexta-feira (24). A Secretaria informou ainda que vai disponibilizar o novo calendário escolar nos próximos dias.

Neste ano, para matricular os filhos, os pais precisam acessar o Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc). Além de acessar o sistema para solicitar a vaga, os pais precisam também ir às escolar para entregar a documentação, que é o comprovante de residência, histórico escolar, RG ou certidão de nascimento e três fotos 3x4.  No caso dos alunos que renovaram as matrículas, a documentação é desnecessária.

A expectativa da Secretaria de Educação é que aproximadamente 280 mil alunos façam as matrículas na rede estadual de ensino. Pouco mais de 200 mil estudantes já fizeram a solicitação de matrícula na rede estadual de educação. Para dúvidas sobre o processo de matrículas da Seec, há quatro caminhos: pode ser feito um chamado pelo próprio SIGEduc – tem um link na página do sistema –, é possível tirar as dúvidas na escola, em uma das 16 Direds do RN, na sede da Seec, no Centro Administrativo, ou via telefone no 3232-1443.

Na página principal do sistema há um item para o processo de rematrícula. É só indicar o número de inscrição do estudante e escolher o novo colégio com vagas disponíveis. Aliás, aqueles que não fizeram a solicitação de matrícula até o último final de semana, ainda têm tempo. Eduardo Colin afirmou que os estudantes podem usar esse mesmo mecanismo de rematrícula para garantir um lugar na rede estadual.

Barriguda News/TN On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...