quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

POLÍTICA: Henrique tenta atrair Robinson Faria com a presidência da Assembleia Legislativa

Diógenes Dantas - No Minuto.com

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), busca convencer Robinson Faria (PSD) a desistir da candidatura ao governo e se juntar ao bloco do W.O. - como vem sendo chamada a coalizão de partidos montada pelo líder do PMDB.

Henrique tem oferecido a Robinson um prêmio de consolação tentador: a presidência da Assembleia Legislativa, que o vice-governador ocupou ao longo de quase oito anos.

Só que Henrique pode estar vendendo a Robinson uma mercadoria que não deve ou não pode entregar. Outros dois políticos aliados a Henrique têm interesse na honrosa função.

O primeiro da fila é o atual presidente da casa, deputado Ricardo Motta, dirigente do PROS.

Motta deverá sair do pleito deste ano muito mais cacifado, afinal, deverá eleger o jovem vereador de Natal, Rafael Motta, para deputado federal. E a manutenção do mandato de presidente da AL está nos planos de Ricardo Motta, que já exerce seu segundo biênio.

Eu soube que Henrique também prometeu a Ricardo Motta o apoio para que o político do PROS permaneça na presidência da Assembleia Legislativa.

Além de Ricardo Motta, o deputado estadual Walter Alves (PMDB) também deseja presidir o legislativo estadual.

Walter tinha um acordo com Motta e Robinson Faria para assumir a presidência da AL no segundo período da atual legislatura, mas foi surpreendido pela volta da reeleição e a manutenção de Ricardo Motta no comando do legislativo. Walter aguarda sua vez. O ministro Garibaldi Filho (Previdência) tem grande interesse também no assunto.

Portanto, Robinson Faria pode estar comprando gato por lebre se o assunto é a Presidência da Assembleia Legislativa. A fila anda. E Henrique Alves não pode vender uma mercadoria que ainda não tem em mãos ou ainda não possui os recursos para comprá-la. O mercado da eleição anda agitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...