sexta-feira, 14 de março de 2014

MP recomenda que Governo não adquira ingressos para Copa


Diante do atual cenário financeiro delicado do estado do Rio Grande do Norte, o Ministério Público Estadual encaminhou recomendação, publicada na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial do Estado, à Governadora Rosalba Ciarlini.
A recomendação é para que o Estado, seja administração direta ou indireta, não adquira junto à Fifa e nem aos eventuais revendedores, camarotes, ingressos, pacotes de hospitalidade e/ou outros espaços referentes à Copa do Mundo. Tal recomendação também será encaminhada ao Prefeito do Natal, Carlos Eduardo, além de Secretários Estaduais e Municipais.
O MP estadual destaca que o eventual gasto com a aquisição de ingressos e afins, pode ser caracterizo como possível irregularidade e desvio de finalidade na despesa pública.
A iniciativa é reflexo das informações do “Grupo de Trabalho da Copa do Mundo Fifa 2014”, do Ministério Público Federal, que constatou durante a Copa das Confederações 2013, algumas cidades-sede e os seus Governos dos Estados e Distrito Federal tentaram adquirir ingressos e pacotes de hospitalidade sem critérios objetivos, e por entender que não há interesse público em ato administrativo desse tipo.
Por fim, a Procuradoria Geral de Justiça e a Promotoria subscrevem na recomendação a solicitação para que o Governo informe no prazo de 15 dias sobre eventual aquisição de ingressos, camarotes eu demais serviços junto à Fifa e/ou afiliadas. 
* Com informações do Ministério Público
DO BLOG: Parabéns ao Ministério Público, ia ser uma farra grande com o dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...