sábado, 12 de abril de 2014

ALEXANDRIA/RN: PROJETO VIDA E SAÚDE

A Prefeitura Municipal de Alexandria em parceria com a Secretaria Municipal Saúde vem dando total apoio ao Projeto Vida e Saúde em andamento aqui na cidade de Alexandria priorizando a prática de atividade física contribuindo assim para um estilo de vida mais saudável para alexandrienses da melhor idade. No referido projeto são desenvolvidas atividades como: alongamentos, caminhadas e musculação sempre com acompanhamento especializado do Educador Físico.
O trabalho tem sido desenvolvido pelo Educador Físico Flávio Pereira da Silva graduado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN e Especialista em Fisiologia do Exercício e Biomecânica do Movimento pela Faculdade Internacional do Delta – FID, credenciado pelo Conselho Regional e Federal de Educação Física - CREF/CONFEF.

O mesmo chama a atenção para os benefícios da prática regular de exercícios físicos em especial da Musculação que tem sido alvo de vários estudos. Os benefícios da mesma têm sido relatados tanto na literatura nacional como internacional, entre eles o Educador Físico destaca: Aumento da massa muscular que com o decorrer do processo de envelhecimento ocorre um declínio da mesma; aumento da densidade óssea; atuando também na prevenção e tratamento de doenças como osteoporose, hipertensão arterial, obesidade, diabetes entre outros.
                  PARA VER MAIS IMAGENS, CLICK NO CONTINUE LENDO























 Fotos: Cedidas ao Blog pelo Professor Flávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...