quarta-feira, 16 de abril de 2014

HEMOCENTRO lança aplicativo para incentivar doação de sangue

A Governadora Rosalba Ciarlini participou na manhã desta quarta-feira, 16, da cerimônia de lançamento do Aplicativo Hemoliga. O evento ocorreu no Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte) em Natal. Destinado a tablets e smartphones, o “app” tem como objetivo integrar pessoas e instituições para incentivar a doação de sangue.
 
Durante a cerimônia, a Governadora parabenizou a equipe do Hemocentro e a equipe de jovens que desenvolveram o aplicativo. “Somos o primeiro estado brasileiro a usar esse aplicativo, o que muito nos orgulha”, disse Rosalba Ciarlini.

Por meio do software, é possível que o usuário, doador ou não, tenha acesso de forma rápida e dinâmica ao estoque de sangue do Hemocentro. Também é possível saber se o seu tipo de sangue está ou não em falta além de receber informações sobre os cuidados necessários para doar.

O Secretário Estadual de Saúde, Luiz Alberto Fonseca, aproveitou para lançar um desafio a equipe que desenvolveu o aplicativo, representada pelo analista em gestão Thiago Luccas.  “Vamos desenvolver um que faça a gestão dos leitos dos hospitais da rede estadual para encontrarmos mais rápido o número de vagas”, propôs o secretário.

O aplicativo esta disponível nas versões Android, IOS e Web no seguinte endereço: www.hemoliga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...