quarta-feira, 28 de maio de 2014

ALEXANDRIA/RN: A UNIÃO POLÍTICA FOI PRO "BELELÉU"

Depois da última reunião realizada (16) na câmara municipal onde estavam presentes políticos da situação e da oposição a palavra de ordem foi UNIÃO de todos em defesa do núcleo da UERN de Alexandria.

Em todas as falas ouvia-se: "Ninguém precisa ser o pai da criança!", "Todos unidos defenderemos a causa".

Na ocasião, o secretário de educação Professor Carlos tomava as dores do prefeito Nei por terem sido excluídos de uma futura conversa com o reitor da UERN agendada para o último dia 26: "É muito estranho vereador Suê, nessa comissão formada não constar nossos nomes!" exclamava o Secretário.

Fazendo uso da palavra o Vereador Suê pediu desculpas pelo lapso e disse que eles eram peças importantes na comissão visto que o município era quem dava o sustentáculo para manutenção da UERN.

Pois bem, ficou tudo acertado para essa audiência que seria realizada dia 26. O prefeito inclusive colocou, a disposição,  veículos para levar até Mossoró quem quisesse ir.

Semana passada o Vereador Suê informava que o Ex-prefeito Alberto, havia lhe comunicado que a reunião fora transferida para o próximo dia 10 de junho.

Estava tudo certo, pelos menos era que estávamos pensando.

Agora a pouco, ficamos surpresos ao ver no facebook do Prefeito várias fotos de uma reunião dele e de sua bancada de vereadores ao lado do Dep. Raimundo Fernandes com o reitor Professor Pedro, na cidade de Mossoró.

E aí, a união foi pro "beleléu"? Mesmo se tratando de uma situação especial em que os maiores prejudicados serão todos os Alexandrienses, caso o núcleo venha a fechar, acho que essa união foi de águas abaixo, é cada um por si, desde sempre!!!

3 comentários:

  1. Caro amigo Jânio,
    Como você, fiquei estarrecido com a foto acima postada no seu prestigioso blog. Então, aquela reunião do dia 16 deste, da qual participei junto com professores, alunos, vereadores, Deputado Fábio Dantas, Prefeito Municipal, Secretários municipais e outros - era de mentirinha? Todo aquele discurso enfático em defesa dos interesses de Alexandria - de compromisso com o Núcleo da UERN, entre nós - acima de cores partidárias, era em verdade um circo armado, sem compromisso com a verdade, provinciano e atrasado, prenhe de mesquinharia e dissimulação? Cadê na foto os vereadores Júnior Abrantes e Suê, carros-chefes na Câmara Municipal em defesa desta causa tão importante; e o Deputado Fábio Dantas que tanto contribuiu para o debate, tendo inclusive feito pronunciamento sobre o tema na Assembleia Legislativa, semana passada? Esqueceram os compromissos de cidadania firmados, a elegância no trato da coisa pública? Alexandria vai ficar, coitada, no meio dessa queda de braço estéril e subdesenvolvida? Que faz na foto o Deputado Raimundo Fernandes, cristão-novo, caído não sei de que alturas? Essas criaturas precisam entender que a eleição municipal passou, que o palanque deveria estar desarmado há muito, e que a cidadania é maior do que manobras eleitoreiras, e que a vida social e política não se resume a VOTO e esperteza!
    Cordialmente, Napoleão Veras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Caro Napoleão, acabo de receber uma ligação do nosso Prefeito esclarecendo o sentido da foto. Essa reunião teve como objetivo convidar o Magnifico Reitor para uma audiência piblica em Alexandria. Menos ruim.Segundo me informou DR. Nei, o Deputado Raimundo Fernandes foi o interlocutor entre o Reitor e Raimundinho idealizador da mesma.

      Excluir
    2. E ai Reina a ingênuidade do povo Alexandriense.

      Excluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...