quarta-feira, 28 de maio de 2014

ENEM 2014: Prazo para pagar a taxa de inscrição do Enem 2014 termina HOJE

Termina nesta quarta-feira (28) o prazo para pagar as inscrições do Enem 2014 (Exame Nacional do Ensino Médio). A taxa custa R$ 35 reais e deve ser quitada em agências do Banco do Brasil. Vale lembrar que os estudantes da rede pública de ensino e candidatos que declararem renda familiar de até 1,5 salário mínimo estão isentos do pagamento.


As provas acontecem nos dias 8 e 9 de novembro, e com a nota obtida é possível participar do Sisu, que oferece vagas em faculdades públicas, do ProUni, que oferece bolsas de estudo em universidades privadas e do Sisutec, que oferece vagas gratuitas em cursos técnicos. Além disso, a nota vale como certificação de conclusão do Ensino Médio.

Segundo dados do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o número de candidatos do Exame deste ano ultrapassa 9,5 milhões chegando à marca de 9.519.827 inscritos, o maior índice registrado no exame. O Estado com o maior número de inscrições foi São Paulo, com 1.476.041, seguido por Minas Gerais, com 1.057.521, e pela Bahia, com 707.835.

As novidades do Enem 2014 são a Universidade de Coimbra e a Universidade da Beira Interior, ambas instituições portuguesas, usarem a nota do Enem para selecionar estudantes. Serão utilizadas as notas das edições de 2011 (apenas Coimbra), 2012 e 2013 como critério para matricular candidatos brasileiros nos seus cursos de graduação.

Fonte: Universia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...