domingo, 25 de maio de 2014

OUTRO TEXTO DE FRANÇOIS: Festa em casa de pobre

Uma família de classe média baixa adora ir a festas na casa dos amigos. Quando, porém, a festa é na sua casa, a alegria do encontro vira tensão e nervosismo. Desde a véspera a agonia toma conta dos anfitriões. Será que isso vai dar? A bebida é suficiente? A casa comportará todos com razoável conforto? O clima do Brasil na véspera da Copa é esse.

Um país que vive a ansiedade alegre de todas as copas, na casa dos outros, transformou a espera da Copa na sua casa num ambiente de mórbida e agoniada espera. Não há clima de Copa. Há uma disputa de sandices, com bobagens ditas de cada lado. O lado que defende a Copa divulga sem escrúpulos um “legado” que já provou ser mentiroso em outros países do nosso nível.

 E o lado que condena a Copa aqui também não pondera nem mede as bobagens ditas. No meio disso tudo um futebol caro e feio. Só não é tão feio quanto a miséria pública que banha todos os segmentos da vida social, econômica, política e cultural do Brasil. O Brasil é a casa de pobre, que sustenta ricos à custa da desgraça da maioria. É nessa Democracia de miçanga que receberemos nervosamente os visitantes da festa, sob o comando da FIFA, mãe corrupta de filhos que se dividem em cúmplices ou abandonados.

*Blog François Silvestre - Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...