domingo, 15 de junho de 2014

ALEXANDRIA/RN: ZÉ NETO DA OFICINA

Aproximadamente 40 anos atrás, Zé Neto abriu uma loja especializada em consertos de rádio, gravador, ventilador e afins. Passados alguns anos resolveu agregar à sua loja uma revenda de discos e fitas cassetes; surgia então a DISCOFITAS de Alexandria.

Apaixonado pela música, Zé Neto foi um dos  responsáveis em trazer para Alexandria os antigos LP's de Vinil (hoje raridades no mercado da música) que vendia e também reproduzia através das velhas fitas cassetes, também raridades hoje.

E assim a loja funcionava: vendendo LP's e gravando Fitas, além da função inicial para qual foi criada; conserto dos produtos já mencionados.

Segundo ele, sua loja era muito frequentada pelos amantes da música que buscavam pelos LP's dos seus ídolos: "Era com muita satisfação que divulgava nossa música" ressalta.

Com seu gosto muito eclético, Zé Neto tinha de tudo na Discofitas: Maria Betânia, Nei Matogrosso, Lupicínio Rodrigues, Benito de Paula, Os Pholhas, Hermeto Pascoal, Fagner, Egberto Gismonti, Cartola, Luiz Gonzaga, ABBA, Roberto Carlos, Zezé di Camargo e muito mais.

O tempo passou, e com o surgimento dos CD's e DVD's ninguém quis mais saber dos LP's de Vinil e, para não se desfazer de tão importante arquivo musical, hoje, Zé Neto mantém esses LP'S expostos em prateleiras dentro da loja com a finalidade de mostrar aos mais jovens que por lá passam. "Nós temos mais de 100 discos dos mais variados estilos musicais. Não me desfaço de nenhum, não vendo, não troco, nem dou." Disse Zé Neto.

A cada três meses ele faz uma limpeza geral em todo acervo. Quando indagado sobre qual deles era o seu preferido; respondeu Os Pholhas, citando logo em seguida Maria Betânia, Fagner dentre outros.
A loja de Zé Neto fica num espaço no Mercado Público de Alexandria e está aberta pra quem quiser conhecer um pouco da história da música.


2 comentários:

  1. Parabéns Zé Neto pelo belíssimo acervo, pena que nos dias de hoje não se fazem música como antigamente, continue com esse trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Quando Morava EM Alexandria E Trabalhava Na Padaria De Chico Minu EU Achava Bom De Mais E La Em Ze Neto E Curtir O Som Q Só Tinha La !!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...