domingo, 15 de junho de 2014

POLÍTICA: Sem choro, nem vela, o Democratas negou hoje (15), mais uma vez, o direito da governadora Rosalba Cairlini (DEM) de concorrer à reeleição

Diógenes Dantas
No Minuto.com

A decisão, desta vez definitiva, saiu na convenção estadual do partido, marcada por um clima tenso.
Por 121 votos a favor do foco na chapa proporcional e 63 pela reeleição de Rosalba, o DEM decidiu chancelar a posição do senador José Agripino Maia, presidente estadual e nacional da legenda, de coligação para deputados federal e estadual com o PMDB, PR, PROS e PSB.

Com esta decisão, o DEM passa a dar apoio à pré-candidatura do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) ao governo. Rosalba, a única governadora do DEM, foi abandonada pelo partido.
Desde o início da convenção, o senador Agripino Maia defendeu o foco na chapa proporcional. Em discurso emocionado, a governadora defendeu a proposta de reeleição.

A assessoria jurídica do DEM ainda tentou impedir a apresentação da proposta de Rosalba sob o argumento que o estatuto da legenda exigia uma chapa completa - majoritária e proporcional. Os assessores de Rosalba contra-argumentaram que não havia chapa completa, porque as candidaturas não foram lançadas.

Diante do impasse, o senador Agripino Maia aceitou encaminhar a proposta da governadora à votação. O resultado foi mais uma derrota acachapante da governadora - 121 votos contra 63.
A esposa do ex-deputado federal Ney Lopes de Sousa, Abigail Lopes não foi autorizada pela coordenação da convenção a depositar seu voto. O motivo alegado pelo coordenador Manoel Pereira é que Abigail Lopes chegou após às 13h30. Houve nova confusão.

A vitória de Agripino hoje repete o resultado da reunião do diretório estadual do DEM, em 2 de junho: Com 45 votos pela chapa proporcional, 10 pela majoritária, 1 voto em branco, 1 nulo e 2 abstenções, totalizando 59 votos, o diretório negou a Rosalba o direito de concorrer à reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...