quinta-feira, 31 de julho de 2014

ESPORTE: Começa nesta sexta-feira (1) a Taça RN Escolar de Futebol

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, realiza a partir desta sexta-feira (1) a I Taça RN Escolar de Futebol. 

        A competição reunirá 40 seleções municipais em dez cidades-sede, integrando 880 atletas, e faz parte do calendário esportivo 2014 da SEEL. 

         Além de incentivar a prática esportiva, o objetivo é também promover a inclusão social e o desenvolvimento da cidadania. 

      “O RN vem cumprindo o seu papel como incentivador do esporte entre os jovens. A prática do esporte mantém a juventude ocupada, afastando das drogas e do ócio. Nosso objetivo é ampliar ainda mais esses projetos, beneficiando cada vez mais a população”, declarou Joacy Bastos, secretário de Esporte e Lazer do RN. 

         A Taça RN Escolar de Futebol é apenas uma das iniciativas da SEEL com vistas à interiorização do esporte no Rio Grande do Norte. Além dela, a Copa Garoto Bom de Bola também cumpre um papel de democratização das práticas esportivas em outras regiões do estado. 

      Os programas desenvolvidos pela Secretaria de Esporte e Lazer do RN chamaram a atenção de outros estados. O secretário de esportes do Paraná encaminhou à SEEL, por meio da assessoria de Eventos Esportivos, a proposta de uma troca de experiências, buscando implementar naquele estado um modelo de gestão de eventos semelhante ao que é adotado no Rio Grande do Norte. 

         O Ministério do Esporte já havia reconhecido a importância e influência do projeto Copa Escolar Garoto Bom de Bola, iniciado em 2013, e que em 2014 reuniu 76 seleções municipais de todas as regiões do estado. 

         No site do Ministério, inclusive, uma matéria enfatiza a iniciativa potiguar que reuniu 120 seleções municipais do RN na II edição da Copa Garoto Bom de Bola, disputada entre março e maio deste ano. A competição contou com mais de 600 atletas entre 12 e 14 anos, e teve a cidade de Montanhas como campeã ao superar Boa Saúde.

       Na ocasião, o secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, que acompanhou a final disputada na cidade de Boa Saúde, adiantou que o modelo da Copa adotado no Rio Grande do Norte serve de exemplo a ser aplicado em outros estados brasileiros.  “Trabalhar a escola e o esporte juntos é fundamental. E essa copa com estudantes no Rio Grande do Norte é um bom exemplo disso”, disse o secretário. 

        “Esse reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo. Pra nós é uma grande satisfação estarmos promovendo o incentivo ao esporte e ao mesmo tempo nos tornando exemplos que podem ser seguidos”, completou Joacy Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...