segunda-feira, 28 de julho de 2014

MAJOR SALES/RN: 1° Fórum Comunitário do Selo UNICEF – Edição 2013/2016

Na última quarta-feira, 23, foi realizado no município de Major Sales/RN, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef - Município Aprovado - Edição 2013-2016. O Fórum teve como objetivo, apresentar o diagnóstico municipal da situação da criança e do adolescente, validando-o e agregando contribuição dos participantes, bem como, reunindo informações sobre ações, programas e políticas que podem contribuir para a melhoria da situação da infância e da adolescência no município.

O evento aconteceu no Clube de Idosos “Alegria de Viver” tendo início às 7h30min encerrando-se por volta das 15h00min e contou com a presença de representantes de vários órgãos governamentais e da sociedade civil, dentre elas: Crianças e Adolescentes, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Igreja Católica e Evangélica, Presidentes de Associações Comunitárias, Pastoral da Criança, Profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social, CRAS e Famílias atendidas pelo Bolsa Família, proporcionando um espaço de diálogo e reflexão, onde a comunidade conversou e elaborou propostas para a criação do Plano Municipal Integral para Criança e Adolescente.
 
A articuladora do Selo, Maria Carlos, realizou uma explanação sobre a metodologia do Selo e do Fórum Comunitário e apresentou o diagnóstico sobre os serviços ofertados às crianças e adolescentes do município, feito a partir do levantamento e análise de indicadores sociais e do mapeamento dos serviços de atendimento à população de até 17 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...