sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ALEXANDRIA/RN: Semana de Combate ao Glaucoma, Catarata e Pterígio



O Centro de Imagens Elizabete Dantas – CIED realizará dias 25, 26, 27, 28 e 29 de Agosto a semana de combate ao glaucoma catarata e pterígio.

A ação em saúde dos olhos terá o comando do Oftalmologista, Dr. Ítalo Carneiro, que juntamente com sua equipe profissional realizará nas datas citadas cirurgias de catarata, cirurgia de pterígio, consulta de vista, triagem de glaucoma, retorno de cirurgias e outros procedimentos.

Muitos pacientes confundem catarata com pterígio. Ambas são enfermidades oftalmológicas, mas as semelhanças terminam aí.

O Glaucoma só é detectado após um exame oftalmológico cuidadoso, no qual é, inclusive, medida a pressão intraocular. O procedimento é simples e indolor.

Já o Pterígio também conhecido por “carne no olho” é uma alteração na membrana transparente do olho chamada conjuntiva e é decorrente de uma série de fatores que vão desde a hereditariedade até a exposição excessiva a agentes irritativos como praia, piscina, sol, poluição, ar condicionado, etc. A prevalência desta doença em um país tropical e, sobretudo, numa cidade litorânea como a nossa é muito alta, devido ao clima quente e à exposição solar frequente.

A semana de saúde dos olhos, do CIED atenderá aos pacientes através do SUS, particular e prefeituras. Abaixo o cronograma detalhado dos procedimentos:

SEGUNDA-FEIRA, 25/08.
Dr. Ítalo Carneiro
Oftalmologista
Consulta de vista
Triagem de glaucoma
Retorno de cirurgia

TERÇA-FEIRA, 26/08
Dr. Ítalo Carneiro
Oftalmologista
Consulta de vista
Triagem de glaucoma
Retorno de cirurgia

QUARTA-FEIRA, 27/08.
Dr. Ítalo Carneiro
Oftalmologista
Cirurgia de catarata
Cirurgia de pterígio

QUINTA-FEIRA, 28/08.
Dr. Ítalo Carneiro
Oftalmologista
Cirurgia de catarata
Cirurgia de pterígio

SEXTA-FEIRA, 29/08.
Dr. Ítalo Carneiro
Oftalmologista
Cirurgia de catarata
Cirurgia de pterígio.

O Centro de Imagens Elizabete Dantas – CIED fica localizado na Rua Dr. Antônio Mousinho Fernandes, 369 – Bairro Boa Vista, Alexandria/RN.
Atendimentos pelo SUS - Particular e Prefeituras
Contato: (84) 3381- 2981/ Celular: (84) 9667-0006 – TIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...