domingo, 17 de agosto de 2014

CRIMINOSO invade Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, faz um refém, depois se entrega

 
Jornal O Globo
 
RIO — Um homem armado invadiu, na tarde deste domingo, uma missa na Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, e manteve o fiel Eduardo Janeiro do Amaral como refém por mais de duas horas. O bandido, identificado como Carlos Alberto de Souza Júnior, de 29 anos, entrou na igreja pouco antes das 17h, após assaltar a Drogaria Pacheco, na Rua Visconde de Pirajá, entre as ruas Garcia D’Ávila e Maria Quitéria. Ele e um cúmplice fugiram a pé da loja, quando policiais militares chegaram ao local, e tentaram render um taxista na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Joana Angélica. O motorista, no entanto, reagiu. De acordo com testemunhas, nesse momento o outro assaltante fugiu, mas Carlos Alberto entrou na paróquia em busca de um refém.

— Em nenhum momento ele me ameaçou ou me maltratou. Eu só pedia a Deus pela minha vida e pela vida dele — contou o refém, que geralmente atua como ministro de eucaristia da missa das 19h na Paróquia Nossa Senhora da Paz.

Morador de Ipanema, José Conde, de 54 anos, estava na missa e contou que primeiramente o criminoso rendeu o padre José Ricardo.

— Ele entrou armado, no meio da missa. Chegou até a render o padre. Foi uma confusão muito grande — contou o morador, muito assustado.

FIEL TROCOU DE LUGAR COM PADRE REFÉM

Segundo o padre Jorjão, pároco da Nossa Senhora da Paz, ao ver o padre José Ricardo ser rendido, Eduardo do Amaral se ofereceu para trocar de lugar com ele.

— Todo mundo ficou apavorado. O assaltante foi caminhando na direção do padre com uma arma e pediu que não fizessem alarde. A missa foi suspensa, e todo mundo foi liberado. Dentro da igreja, só ficaram o refém, o assaltante e, depois, o negociador — contou Jorjão.

Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, bombeiros e um helicóptero foram acionados. Um policial do Bope foi o responsável por negociar a rendição do bandido.

Continue Lendo Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...