quinta-feira, 14 de agosto de 2014

FUTEBOL do RN: VITÓRIA HERÓICA DO AMÉRICA PELA COPA DO BRASIL

Fluminense leva de 5 a 2 do América e fica fora da Copa do Brasil 2014

Em clima de festa, Fluminense entra em campo com vantagem elástica e sofre virada incrível aos 45 do segundo tempo. Dentro do Maracanã, Tricolor perdeu de 5 a 2 para o América-RN e está fora da Copa do Brasil.

Flu sai perdendo, mas consegue virada.

Tudo indicava uma partida tranquila para o Fluminense. Depois de ganhar o jogo de ida, na casa do adversário, por 3 a 0, o Tricolor entrou em campo com a classificação praticamente encaminhada. A semana de treinos foi de muita descontração nas Laranjeiras e, para completar, Fred vestia pela 200ª vez a camisa do Flu, que entrou em campo em ritmo de coletivo, trocando bem os passes e dominando o confronto.

Apesar do domínio dos donos da casa, quem saiu na frente foi o América-RN. A bola sobrou para o lateral-direito, dentro da grande área. Mal marcado por Fabrício, ele ajeitou a bola para a perna esquerda e chutou forte para abrir o placar.

Depois disso, o que se viu foi um festival de chances para o Flu. Fred foi o encarregado de igualar o marcador. O centroavante, após belíssima troca de passes da equipe, recebeu a bola dentro da área, dominou e bateu cruzado, rasteiro, na saída do goleiro Fernando Henrique.

Quem deu o passe para o capitão tricolor foi Cícero. O meio-campista, que antes havia chegado perto de balançar as redes em duas oportunidades conseguiu fazê-lo, finalmente, na terceira chance que teve. E, desta vez, o garçom foi Fred. O atacante cruzou na área, Chiquinho desviou e Fernando Henrique fez grande defesa, espalmado para o lado. Cícero, porém, bem posicionado, completou para dentro da baliza do arqueiro ex-tricolor.

América-RN volta melhor e tem virada espetacular!

Para o segundo tempo, as duas equipes fizeram alterações. O treinador do América-RN, porém, levou a melhor. Oliveira Canindé sacou Jéferson e deu mais velocidade ao ataque com Rodrigo Pimpão. Val também entrou na vaga de Thiago Dutra. O que se viu na segunda etapa foi o oposto da primeira. Os visitantes tomaram a iniciativa e logo com 4 minutos empataram. Fabrício falhou novamente e permitiu que Max surgisse às suas costas para finalizar na saída de Cavalieri.

Se havia sido feliz no intervalo, o técnico Oliveira Canindé voltou a brilhar. Na vaga do autor do gol, Max, lançou Alfredo. Não tardou e o atacante, em disputa de bola com o goleiro tricolor, aproveitou-se da péssima saída do arqueiro adversário e virou o jogo ao favor dos visitantes. O mesmo Alfredo, momentos depois, tratou de dilatar o marcador. Após cobrança de escanteio, teve só o trabalho de chutar para dentro do gol, depois de a bola bater na trave.

O triunfo merecido veio com muita emoção. Aos 45 minutos, Rodrigo Pimpão aproveitou-se de nova trapalhada da zaga. Ele roubou a bola na frente do gol e chutou na saída de Cavalieri para virar e garantir a classificação: 5 a 2. Nos acréscimos, Fernando henrique ainda fez boa defesa depois de cobrança de falta de Conca.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 5 AMÉRICA-RN
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 13/8/2014 22h
Árbitro: Rodrigo Ferreira (SC)
Auxiliares: Nadine Bastos (SC) e Angelo Bechi (SC)
Renda/Público: R$ 80.400 / 4.355 pagantes
GOLS: Marcelinho, 16'/1ºT (0-1); Fred, 31'/1ºT (1-1); Cícero, 37'/1ºT (2-1); Max, 4'/2ºT (2-2); Alfredo, 30'/2ºT (2-3); Alfredo, 37'/2ºT (2-4); Rodrigo Pimpão, 45'/2ºT (2-5)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Elivélton, Fabrício e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero e Chiquinho (Wágner, 30'/2ºT); Rafael Sobis (Conca, 16'/2ºT) e Fred (Walter, Intervalo). Técnico: Cristovão Borges.

AMÉRICA-RN: Fernando Henrique, Marcelinho, Cleber, Lazaro e Paulo Henrique; Márcio Passos, Tiago Dutra (Val, Intervalo), Andrezinho e Jeferson (Rodrigo Pimpão, Intervalo); Arthur Henrique e Max (Alfredo, 20'/2ºT). Técnico: Oliveira Canindé.


Texto: Extra
Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...